Para aqueles que amam história, artes, arquitetura, lugares tranquilos e construções antigas, a Europa é o lugar perfeito para se conhecer. Por exemplo, Paris, capital da França, é o lugar de nascimento de diversos movimentos artísticos como o expressionismo e a Espanha abriga castelos incríveis de séculos atrás.
A Itália é outro destino europeu bastante adequado para os viajantes que querem aprender e ver coisas novas, contando com cidades famosas, como Florença, Milão, Roma e Veneza. O país é um dos que mais influenciou a cultura da Europa e do mundo inteiro nas áreas da arte e do conhecimento. Além de os italianos poderem se vangloriar por sua longa tradição artística, científica e tecnológica, ficam orgulhosos de serem do país com o maior número de patrimônios da Unesco, com 44, ao todo.
Verona é um dos destinos italianos repletos de história e monumentos incríveis. O lugar foi fundado por Celtas, já foi colônia romana e de Monges Beneditinos, capital de ducados (territórios feudalistas) e até palco de execuções de franceses. A cidade também foi declarada como um patrimônio da humanidade pela Unesco, por causa de sua estrutura urbana e arquitetura. Ela é um ótimo exemplo de cidade desenvolvida, pois cresceu sem interrupções, durante dois mil anos.
Os admiradores dos romances de Shakespeare devem adorar visitar Verona, já que é onde se passa parte de “A Megera Domada” e a famosa peça “Romeu e Julieta”, que deu ao lugar ao apelido popular de “cidade dos namorados”. Por lá, os turistas podem visitar pontos como a Casa de Julieta, que abriga uma estátua de bronze da personagem; a Arena de Verona, um anfiteatro romano; o Jardim Giusti, que é considerado uma obra-prima do paisagismo da Renascença; e a Villa Mosconi Bertani, uma antiga mansão que, hoje, é um museu.
Veja, abaixo, 10 dicas de passeios para incluir no seu roteiro de viagem a Verona: