Banhos de saquê, picolé e miojo: spa usa terapias exóticas no Japão

Usar alimentos para tratamentos de beleza algo comum. No Japo, porm, um resort de banhos termais de imerso chama a ateno pelos ingredientes nada ortodoxos misturados s guas quentes, como sopa de pasta de soja, curry com legumes e lamen (ensopado de macarro) de porco.

Cada uma das piscinas com as misturas inusitadas tem um benefcio para o corpo, afirmam os administradores do Yunessun Spa Resort. O resort fica em Hakone, cidade localizada sobre um vulco inativo e famosa pelas casas de banhos termais.

Atualmente, os visitantes tm quatro banhos permanentes disposio (vinho, ch verde, saqu e caf) e um temporrio –neste vero, a atrao um banho com picol de soda. “Os aromas so trocados periodicamente”, diz Yuko Yachi, relaes pblicas do resort.

No banho de saqu, um grande barril despeja a bebida verdadeira, que se mistura gua aquecida pelas altas temperaturas vulcnicas.

Os funcionrios explicam aos visitantes que o famoso vinho de arroz possui cidos que ajudam a diminuir a aparncia de idade e amenizam as manchas causadas pelo sol. J a piscina com ch verde para quem deseja manter a pele jovem e proteger as clulas, pois o produto contm antioxidantes.

O espao do banho de caf recebe baldes da bebida fresca ao longo do dia. A cafena, presente no lquido, ajuda a reduzir o inchao da pele e a celulite, segundo os funcionrios do resort.

A piscina mais popular a de vinho tinto, que possui um antioxidante que supostamente protege e rejuvenesce a pele. Ali tambm a bebida fresca despejada na piscina durante todo o dia.

Yuko afirma que os banhos exticos tm gerado bons resultados para o resort. “Somente em 2014 o local recebeu mais de 700 mil visitantes”, diz.

Localizado a apenas 90 km da capital japonesa, o resort atrai principalmente famlias e casais. Alm dos banhos mistos, h uma rea com os banhos de imerso tradicionais japoneses, onde se entra nu.

Pin It

Comments are closed.