América do Sul: onde esquiar neste inverno

O inverno começa a se fazer sentir no hemisfério sul e as estações de esqui começam a se preparar para receber muita neve e, claro, muitos turistas. Se você é amante de esqui, snowboard ou qualquer outro esporte radical de inverno, ou quer aproveitar as férias de julho para experimentar pela primeira vez, que tal visitar algum de nossos países vizinhos?

Apesar da neve, as temperaturas nos países da América do Sul são muito mais amenas do que as de países nevados na Europa, por exemplo. A agente de viagens paulistana Michelle Guedes chama atenção em relação às vantagens financeiras: “viajar para os países e estações nevadas sai muito mais em conta na América do Sul, pois a moeda nestes locais é mais barata que o euro, por exemplo. Além do próprio custo dos serviços serem mais baixos, não perdendo em nada na qualidade e conforto”.

Confira abaixo quatro locais para esquiar neste inverno.

Valle Nevado (Chile)

esqui1esqui1

O viajante que sair de Santiago, Chile, vai demorar cerca de 1 hora para chegar a Valle Nevado. A estação conta com mais de 40 km de pistas de esqui e snowboard para esportistas de todos os níveis de habilidade, com instrutores e locação de equipamentos. As opções de estadia são variadas: é possível encontrar desde resorts de luxo a apartamentos para locação de temporada. Hugo Gomes, agente de viagem de São Paulo, dá uma dica para fazer compras em Santiago antes de ir à estação de esqui. “No Valle não há mercado ou lojas de conveniência para abastecimento do apartamento, por exemplo, apenas restaurantes”, diz o agente.

Portillo (Chile)

esqui2esqui2

Também localizada no Chile, a estação de Portillo fica a 164 km de Santiago, onde se localiza o aeroporto mais próximo. A viagem de carro até a estação vale a pena, pois as belezas do trecho são indescritíveis. “A estrada que leva até lá é a mesma que vai para Mendoza. É um trajeto famoso pelas vinícolas e pelas belíssimas paisagens”, afirma Michelle Guedes. A estação oferece mais de 19 pistas para os praticantes de esportes na neve, e diversas opções de hospedagem.

Ushuaia (Argentina)

esqui3esqui3

Localizada na Argentina, Ushuaia é a cidade mais austral do globo. Com muitos teleféricos de alta tecnologia, que fazem a alegria dos turistas de todas as idades, a altitude da cidade é mais baixa do que as das estações chilenas. A temporada de Esqui do local é a mais longa de toda a América Latina, e as pistas e níveis são muito variados, atendendo a diversas necessidades e gostos. A cidade é bem recomendada pela Michelle Guedes: “Ushuaia é um local de baixa altitude. A base da montanha de neve na qual os turistas esquiam fica praticamente ao nível do mar. Isso ajuda a ter uma sensação menos desagradável do que nas pistas mais altas, com mais pressão atmosférica. É uma estação muito gostosa que vale a pena visitar”.

Las Lenãs (Argentina)

esqui4esqui4

Uma estação de esqui já tradicionalmente frequentada pelos brasileiros, Las Leñas também está localizada na Argentina, mais precisamente em Mendoza. O turista brasileiro que quiser visitar a estação deve comprar passagens aéreas para Buenos Aires (com opções de melhores datas aqui) e, em seguida, ir de ônibus até a cidade de Mendoza. Hugo Gomes comenta que “na alta temporada a estação é bem cheia, mas a infraestrutura garante o conforto dos visitantes que vão conhecer as pistas e experimentar os esportes radicais. Tem alguns hotéis com um clima família muito gostoso, dá para levar todo mundo e ainda descansar”.

Pin It

Comments are closed.