Zena cria menu especial para os jogos do Brasil na Copa


Ambiente Varanda Zena – Crédito: Mario Rodrigues Jr.

Durante a Copa do Mundo de 2026, nem todo torcedor procura arquibancadas improvisadas, grandes multidões ou casas lotadas para assistir aos jogos da Seleção Brasileira. Pensando em quem prefere acompanhar as partidas com conforto, boa gastronomia e serviço atencioso, o Zena Cucina preparou uma experiência exclusiva para os dias de jogos do Brasil no torneio.

Crédito: Mario Rodrigues Jr.

Localizado nos Jardins, o restaurante é conhecido por sua cozinha italiana inspirada nas receitas da Ligúria e por seu ambiente charmoso, com atendimento gentil e prestativo. Para a Copa, o espaço contará com dois televisores instalados na varanda e outro no salão principal.

Com a proposta de oferecer uma alternativa para quem deseja torcer pela Seleção em um ambiente mais tranquilo e sofisticado, reunindo amigos, familiares e colegas em torno da mesa, a casa traz um menu fechado por R$ 390 por pessoa (acrescido da taxa de serviço) que inclui petiscos para compartilhar, prato principal e bebidas selecionadas.


Ambiente salão Zena – Crédito: Mario Rodrigues Jr.

Para iniciar, as entradas reúnem alguns dos maiores sucessos do restaurante: Coxinha di Maiale, versão autoral do chef Bertolazzi, recheada com carne suína cozida lentamente e desfiada; os tradicionais Arancini, bolinhos de arroz com casquinha crocante e interior cremoso; a Focaccia Della Casa, recheada com queijo stracchino, ou a Focaccia Calabria, recheada com calabresa e muçarela,com massas finas e assadas seguindo a tradição italiana; os Crocchette di Baccalà, delicados croquetes de bacalhau; a Bruschetta di Pomodoro con Mozzarella e Basilico, preparada com tomates frescos, muçarela e manjericão sobre pão tostado; e tábua de charcutaria.

Como prato principal, o cliente pode escolher uma das opções do celebrado Gnocchi do Zena, especialidade que se tornou uma das marcas registradas da casa, que chegam em diferentes combinações, como a de molho de tomates frescos, manjericão e queijo stracchino; gorgonzola e cogumelos; e filé-mignon ao molho roti e fonduta de queijos, entre outras opções.

Crédito: Mario Rodrigues Jr.

O pacote inclui ainda bebidas alcoólicas, como caipirinhas, cervejas, o drinque Zena Spritz, espumantes e os vinhos branco e tinto entre os rótulos do Zena, e não alcoólicas, como água com e sem gás, refrigerantes e café.

Mais do que transmitir os jogos, a proposta do Zena é transformar cada partida da Copa em uma ocasião especial, combinando a emoção do futebol com uma experiência gastronômica completa, em um ambiente confortável para quem valoriza qualidade à mesa.