Segundo ano do Inspira Mundi na Fitur Madri reforça internacionalização do turismo 

Madri, capital da Espanha – Foto: Pixabay

Inspira Mundi, projeto da Lab Turismo Consultoria, em parceria com Thiago Akira e Daniel Turbox, marca presença na primeira feira de turismo do ano e uma das principais do mundo, a Fitur Madri 2026, para reforçar a internacionalização e o posicionamento estratégico do turismo brasileiro no mercado global. A Fitur Madri acontece de 21 a 25 de janeiro, no recinto IFEMA Madrid, capital da Espanha, reunindo profissionais, destinos e empresas de turismo de mais de 160 países e consolidando-se como uma plataforma essencial para tendências, negócios e cooperações globais na cadeia turística.  

O Inspira Mundi tem como objetivo conectar gestores e empreendedores brasileiros às principais tendências internacionais em turismo, traduzindo experiências e insights captados nos principais eventos do setor em estratégias aplicáveis ao mercado nacional. A iniciativa já esteve em outras feiras de destaque como a BTL Lisboa, WTM São Paulo, WTM Londres, Festuris Gramado e FIT Buenos Aires, promovendo conteúdo, análise de tendências e articulação com players globais do turismo.  

“Participar da Fitur pelo segundo ano consecutivo reforça a maturidade do Inspira Mundi como um espaço de escuta, análise e construção de inteligência para o turismo brasileiro. Estar em Madri nos permite conectar estratégias globais à realidade dos destinos, transformando tendências em decisões mais qualificadas e aplicáveis”, destacou Richard Alves, diretor executivo da Lab Turismo Consultoria.

Richard Alves (Lab Turismo), Thiago Akira e Daniel Turbox

 

Durante a feira espanhola, os especialistas do Inspira Mundi apresentam ao trade brasileiro as tendências emergentes que estão moldando o futuro do setor, com foco em inovação, tecnologia, marketing turístico, gestão de destinos e competitividade internacional. O projeto atua como ponte entre o mercado nacional e os principais centros de decisão do turismo mundial, fortalecendo a compreensão do que está em pauta nos grandes mercados emissores e recebendo inspiração prática que será traduzida em workshops e conteúdos no Brasil ao longo de 2026.  

“A Fitur é um grande laboratório vivo de posicionamento de destinos. Voltar aqui na Espanha com o Inspira Mundi nos permite aprofundar a leitura de como os destinos estão se comunicando, vendendo experiências e se diferenciando globalmente, trazendo aprendizados práticos que ajudam o Brasil a competir melhor no cenário internacional”, pontuou Thiago Akira, especialista em marketing. 

A Fitur Madri — agora em sua 46ª edição — é referência global para geração de negócios, debates estratégicos e promoção de destinos, produtos e serviços turísticos, reunindo milhares de profissionais e empresas em um ambiente que integra inovação, sustentabilidade, digitalização e tendências para o turismo internacional. 

“Gosto de enxergar as feiras internacionais como um observatório de inovação no turismo. A Fitur mostra, na prática, como tecnologia, dados e novos modelos estão redefinindo a forma de viajar e gerir destinos, e nosso papel é traduzir isso em insights concretos para o mercado brasileiro”, endossou Daniel Turbox, especialista em inovação e tecnologia.