Créditos: Reprodução/Facebook
Edilene Santos foi criticada por denunciar agressão do ex-marido nas redes sociais
Edilene Santos foi vítima de agressão por parte do ex-marido, na madrugada da última sexta-feira, 23, e ainda foi alvo de críticas por ter divulgado foto do rosto ensanguentado no Facebook para denunciar crime.
A microempresária teve a casa onde mora com a filha, de 2 anos de idade – fruto do relacionamento com o agressor –, em Piedade, interior de São Paulo (SP), invadida pelo homem enquanto dormia.
6 dicas de como reduzir o pagamento de juros
“Ele me arrastou da cama e disse ‘eu vou te matar’. Tentou me estrangular e eu desmaiei. Quando acordei, me bateu e me sufocou de novo. Comecei a gritar. Minha filha acordou começou a chorar. Ele mandava eu ficar quieta, gritei ainda mais até que ele deu uma martelada na minha cabeça, me empurrou e fugiu”, relatou ao site “Universa”.
Assustada com a agressão, Edilene pediu ajuda e seu tio a levou ao hospital.
Após receber socorro, a jovem, de 21 anos de idade, postou uma foto que tirou com o rosto coberto de sangue pedindo ajuda para localizar o agressor.
Denuncie:
- Afinal, o que é violência doméstica e estupro?
- Veja como agir caso você seja vítima de assédio ou estupro
Apesar de o post já ter mais de 50 mil reações e 38 mil compartilhamentos, a garota foi duramente criticada, inclusive por outras mulheres, que questionaram “o tempo” que ela teve para fazer a imagem.
Edilene, então, se defendeu: “Se eu não postasse a foto as pessoas iam falar ‘ué, mas cadê a prova?'”.
Esta não foi a primeira vez que ela foi agredida pelo ex-companheiro. Segundo a moça, a denúncia não havia sido feita até então por medo.
“[…] Não pude deixar de ler comentários desagradáveis, chegando a duvidar da situação e dizer que eu era ‘fake’ ou queria ‘likes’, para vocês, eu desejo amor. E que nunca aconteça nem com a filha, nem com a mãe, nem com a irmã de vocês. Mais amor”, completou.
Ainda de acordo com a publicação, Edilene passou por exame de corpo de delito, e a ocorrência já foi encaminhada ao Fórum responsável.
Essa noite fui vítima de uma tentativa de homicídio em minha casa pelo pai da minha filha, ele invadiu minha casa, pois…
Posted by Edilene Santos on Friday, March 23, 2018
Confira a matéria na íntegra aqui: https://universa.uol.com.br/noticias/redacao/2018/03/26/mulher-agredida-por-ex-posta-foto-e-rebate-criticas-iam-pedir-a-prova.htm
Leia também:
Ação do Magazine Luiza ‘mete a colher’ contra violência doméstica