Outra novidade que a Smiles também está lançando ainda neste mês é o card-on-file
Já é possível emitir passagens para destinos nacionais Gol por meio do Messenger do Smiles do Facebook. Para utilizar o chatbot, basta o cliente entrar na rede social, acionar o serviço de mensagens instantâneas e começar o bate-papo para a emissão dos bilhetes, como se ele estivesse trocando informações com um amigo.
O chatbot Smile é um serviço exclusivo entre os programas de fidelidade, e tem como objetivo facilitar ainda mais a interação da Smiles com seus clientes. Dentre as principais funcionalidades da ferramenta, estão o auxílio ao cadastro na Smiles e nas promoções vigentes, tirar dúvidas e agora também emitir passagens.
“A Smiles quer facilitar a vida do cliente, oferecendo acesso à nossa plataforma completa de viagem de uma forma simples e intuitiva. A ideia é usar a tecnologia conhecida como machine learning para que o consumidor sinta como se estivesse trocando mensagens com um amigo”, diz Túlio Oliveira, diretor de tecnologia e operações da Smiles.
Outra novidade que a Smiles também está lançando ainda neste mês é o card-on-file, recurso muito utilizado no e-commerce, mas pouco explorado em programas de fidelidade, que consiste no cadastro dos cartões de crédito diretamente no site. Com esse mecanismo, o consumidor poderá assinar o Clube Smiles, pagar a taxa de embarque, além de comprar, transferir e reativar milhas de forma rápida e segura, com apenas um clique.