MG e SP recebem roadshow Visit.Rio nesta terça (05) e quarta-feira (06)

O Rio de Janeiro recebe cerca de 650 mil turistas vindos de países da América do Sul por ano e com a participação o objetivo é aumentar esse número entre 15% e 25% (Foto: MTur)

Novas atrações e parque hoteleiro serão os destaques

O roadshow Visit.Rio continua rodando o Brasil. Promovido pelo Rio CVB, em parceria com a ABIH-RJ, Riotur, TurisRio, Gol e RIOgaleão, o evento chegará a Belo Horizonte e São Paulo, nesta terça (05) e quarta-feira (06), respectivamente, com o objetivo de gerar negócios entre as cidades e incrementar o número de visitantes na capital fluminense. De acordo com dados do RioCeptur, SP e MG  são os dois principais estados brasileiros emissores de turistas para o Rio, representando cerca de 38,8% do fluxo de visitantes nacionais na cidade.

O encontro vai reunir a hotelaria do Rio de Janeiro e as agências de viagens, operadoras, empresas de eventos e demais segmentos locais ligados ao setor turístico, com a apresentação institucional do destino Rio, incluindo os temas como mobilidade urbana, novos atrativos, infraestrutura para congressos, feiras e eventos, além do parque hoteleiro.

Durante o evento, será realizada uma rodada de negócios, onde cada hotel ou atração participante poderá apresentar seu produto aos agentes e operadores de viagens de Minas Gerais e São Paulo. Haverá, também, speed networking e sorteios.

MG
Data: 05 de dezembro, às 18h
Local: Bar Ideal
Endereço: Rua Sergipe 1187, Savassi – Belo Horizonte – MG

SP
Data: 06 de dezembro, às 18h
Local: L´Hotel Porto Bay
Endereço: Alameda Campinas, 266, Bela Vista – São Paulo – SP