Créditos: Reprodução / YouTube
Chico Pinheiro costuma surpreender os espectadores ao encerrar o jornal
Mais uma vez, Chico Pinheiro encerrou o “Jornal Nacional” deste sábado, 2, de uma maneira inusitada. Antes de terminar o programa, o apresentador fez uma homenagem ao Dia Nacional do Samba, 3 de dezembro, e citou a expressão “saravá”, comum em religiões afro.
“Acabou, mas antes de encerrar eu queria lembrar que amanhã se comemora o Dia Nacional do Samba. O samba que é pai do prazer, filho da dor. É melhor ser alegre do que ser triste. A alegria é a melhor coisa que existe, assim como a luz no coração. Um saravá e boa noite pra você”, disse Chico, narrando um trecho da música “Samba da Benção”.
A expressão significa um tipo saudação e foi formada a partir da fala dos escravos em referência à palavra “salvar”.
No Twitter, muitos usuários elogiaram a atitude do jornalista e ressaltaram a importância da valorização do samba e da diversidade de religiões no país.
Confira as reações na web:
Chico Pinheiro mandando um SARAVA no fim do @jornalnacional salvou meu final de semana
— Adri (@adribzra) December 3, 2017
Chico Pinheiro mandando um saravá e um paz e amor no final do JN. se ele não é o melhor âncora de telejornal eu desconheço quem seja.
— ؘ (@agenciaapper) December 3, 2017
Salve o Samba ???????????? @chico_pinheiro Saravá no @jornalnacional
— Andre Deppizol (@deppizol) December 3, 2017
@chico_pinheiro é o cara da TV Brasileira, não tem pra ninguém. Salve o Samba e a coragem de terminar o @jornalnacional de forma tão bonita e justa. E ainda mandou um Saravá!#dianacionaldosamba pic.twitter.com/5mIqSDMjIA
— Olivia Soares (@moliviasoares) December 2, 2017
Chico Pinheiro mandando um “SARAVA” ao vivo no Jornal Nacional em homenagem ao “Dia do Samba” e eu só consigo imaginar os preconceituosos desligando a TV e falando que isso é coisa do capeta! ????????????????????
— Élida (@elida_sb) December 2, 2017
- Veja também:
Chico Pinheiro dá grito no ‘Bom Dia Brasil’ e assusta Cris Dias