O resgate de 135 cachorros feito pela apresentadora Luisa Mell chocou as pessoas e levantou um debate extremamente importante. Qual a realidade da indústria que vende os cães de raça em shoppings, lojas e feiras? O que fazer para não contribuir com a crueldade contra os animais?
Uma das melhores formas, certamente, é deixar de comprar e passar a adotar. São tantos os que estão precisando de um lar, muitos que, inclusive, passaram por situações de violência. E não há nada melhor do que ver a transformação dos cães e gatos após serem resgatados e adotados por uma família que dê a eles muito amor.
- Se um dia você presenciar uma cena de maus tratos a um animal, você sabe o fazer? Sabe a quem recorrer? O Catraca Livre preparou um conteúdo especial que explica como você deve agir. Confira aqui
Créditos: Arquivo Pessoal
Tequinha foi resgatada com no máximo um ano de idade
Em parceria com a Aliança com a Vida, reunimos fotos do antes e depois dos cachorros que tiveram suas vidas transformadas pelo carinho de voluntários da ONG e das famílias que os adotaram.
E fique ligado: a próxima feirinha de adoção da instituição é neste sábado, dia 7, das 12h às 18h, no Boavista Shopping, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo. Para adotar um cão, é preciso levar documentos, preencher o termo e manter contato frequente com a organização.
Saiba mais sobre a Aliança com a Vida na página do Facebook e no Instagram.
Veja abaixo o antes e depois dos cães:
- Leia mais:
Luisa Mell resgata 135 cachorros que eram espancados em canil
Feminista, vegetariana e repórter de Cidadania no Catraca Livre. (“nossas costas / contam histórias / que a lombada / de nenhum livro / pode carregar” – Rupi Kaur)
Comentários (0)
* Os comentários não representam a opinião do Catraca Livre. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Deixe uma resposta Cancelar resposta
Os comentários não representam a opinião do Catraca Livre. A responsabilidade é do autor da mensagem.