Turismo não tem boas notícias, afirma MTur

Mauricio Rasi, assessor especial do MTur

Mauricio Rasi, assessor especial do MTur

Segundo Mauricio Rasi, assessor especial do Ministério do Turismo, o país tem passado por uma profunda reestruturação e que notícias boas para o turismo seriam bem vindas nessa hora. Porém, ele nas as têm. Pelo contrário, de acordo com o executivo, das duas propostas que o Mtur enviou ao Congresso em caráter de emergência foram recusadas. Os projetos apresentados foram sobre a transformação da Embratur numa agência e a modificação da Lei Geral do Turismo.

“Precisamos de verba para impulsionar o turismo, além de tantos outros pontos a serem discutidos como o aumento da malha aérea no Brasil. Precisamos da sensibilidade dos congressistas, mas não existe essa receptividade. Tivemos dois grandes eventos no país que não tiveram o retorno previsto, diferente dos outros países que já sediaram os mesmos eventos. Em contrapartida vemos o quanto a segurança impacta no turismo”, falou.

Para ele, o país passa por um longo processo e esta em constante evolução. Há milhares de turistas sendo disputados pelo mundo e o Brasil ainda não consegue consolidar os 6 milhões de estrangeiros por ano, num dos países que possui uma das maiores potencialidades no setor.