A volta dos “feriadões” ao calendário nacional, após dois anos com datas comemorativas concentradas nos finais de semana, e a alta do dólar são as apostas do Hotel Urbano para turbinar o mercado de viagens e turismo brasileiro em 2015.
O calendário reserva seis feriados nacionais prolongados, que vão permitir que milhões de brasileiros emendem de 3 a 4 dias de folga.
De acordo com o Hotel Urbano, a procura pelos destinos nacionais nos primeiros meses do ano aumentou pouco mais de 50% em relação ao mesmo período de 2014. Para alguns destinos específicos, as buscas cresceram até 200%.
Dentre as cidades que mais se destacaram estão Natal (RN), Porto Seguro (BA), Maceió (AL), Foz do Iguaçu (PR), Balneário Camboriú (SC) e Gramado (RS).
Os seis feriados nacionais prolongados deste ano –Tiradentes (21 de abril), Dia do Trabalho (1º de maio), Corpus Christi (4 de junho), Independência (7 de setembro), Nossa Senhora de Aparecida (12 de outubro) e Finados (2 de novembro)– vão injetar R$ 18,66 bilhões no setor, conforme projeções do Ministério do Turismo. Feriados como Carnaval, Semana Santa, Natal e Ano Novo são fixos. Por isso, foram excluídos do cálculo.
Confira abaixo o ranking dos 10 destinos nacionais cuja procura mais cresceu no primeiro trimestre de 2015, em relação ao mesmo período do ano passado:
1- Natal (RN) 200%


Fotos: Divulgação/Hotel Urbano/CrayonStock
Conhecida como Cidade do Sol, a capital do Rio Grande do Norte recebe turistas de todas as partes do Brasil e do mundo durante o ano todo. A cidade oferece lazer para todos os tipos de visitantes, que se encantam com suas praias, dunas, arrecifes e falésias. A partir de Natal, é possível visitar praias paradisíacas das cidades vizinhas, onde se destacam Búzios e Barra de Tabatinga ao sul da capital, as dunas de Genipabu, ao norte, além da praia da Pipa que fica a 80 km. Confira aqui pacotes para Natal.
2 – Gramado (RS) 190%
3 – Porto Seguro (BA) 180%
4 – Maceió (AL) 175%
5 – Balneário Camboriú (SC) 160%
6 – Campos do Jordão (SP) 150%
7 – Foz do Iguaçu (PR) 130%
8 – Porto de Galinhas (PE) 120%
10 – Salvador (BA) 100%