Homens de uma tribo no Níger usam maquiagem para atrair a atenção das mulheres (Foto: Uruma Takezawa/BBC)
Uma nova exposição de Uruma Takezawa, uma das estrelas em ascensão da fotografia japonesa, será aberta em Nova York.
Chamada de “Terra”, a mostra traz cerca de 40 fotografias tiradas em 103 países durante um período de mais de 1.021 dias. Veja a galeria neste link.
O objetivo do fotógrafo foi documentar “as pessoas e comunidades de áreas remotas do mundo que vivem da terra em harmonia com o mundo natural”.
A exposição será aberta na galeria Foto-Care, em Nova York, no dia 21 de abril e pode ser visitada até 5 de maio. O trabalho dele também está no site www.uruma-photo.com.
Takezawa viajou para África, Caribe, América Central, Oriente Médio, América do Norte e do Sul. No Pantanal brasileiro, ele encontrou estes peões conduzindo gado em uma planície (Foto: Uruma Takezawa)
A foto foi tirada em um mercado em um pequeno vilarejo em Dogon Country, no Mali, onde as pessoas se reúnem com comunidades vizinhas para vender e trocar mercadorias (Foto: Uruma Takezawa/BBC)
Sala de aula em orfanato no condado de Kakuto, Uganda (Foto: Uruma Takezawa)
A exposição, ‘Terra’, tem cerca de 40 fotografias, incluindo esta imagem de Lalung Gal Gompa, região no Tibete, e é parte do festival ‘Sashin: Photography From Japan’ (Foto: Uruma Takezawa)
Mulher dançando em Havana, Cuba (Foto: Uruma Takezawa)
Retrato de menino em Arbore, Etiópia (Foto: Uruma Takezawa)
