Michael Nagy, diretor executivo do Rio CVB
O Rio Convention Visitors Bureau vem trabalhando fortemente para aproveitar o legado dos megaeventos no Rio de Janeiro e, deste modo, captar cada vez mais eventos. A última novidade foi divulgada nesta semana, com a chegada do Americas Master Games em 2020. O diretor-executivo do Rio CVB, Michael Nagy, conversou com o ME durante a WTM-LA e abordou as estratégias do órgão para trazer cada vez mais turistas para o Rio.
“Já somamos 130 captados até 2025, que trarão 187 mil pessoas e gerarão uma receita que chegará a R$ 1,17 bilhão, sem falar nos exatos 1.241 eventos que estão em fase de captação”, disse Nagy. “Além disso, lançaremos uma série de eventos pelo mundo a fim de angariar ainda mais eventos para nossa cidade. Levaremos, também, famtour de buyers para o Rio de Janeiro e lançaremos muito em breve o calendário focado no Turismo Religioso, que tende a trazer cerca de 1 milhão de visitantes para a Zona Oeste do Rio de Janeiro de 12 a 14 de maio“, disse.
A expansão enorme no número de quartos por conta das Olimpíadas, principalmente na Zona Oeste, não é uma preocupação para Michael Nagy. “Agora, só temos mais turistas distribuídos por uma área maior da cidade. A taxa de ocupação durante este Carnaval, por exemplo, foi maior do que o ano passado e isto já contando este número adicional de quartos. Então, não tem essa história de super oferta. Neste ano de crise, recebemos 1,1 milhão de pessoas durante as festividades e geramos mais de R$ 3 bilhões em receita”, frisou Nagy.