Latam vai cobrar R$ 50 por mala despachada em voo nacional

Mais uma companhia aérea brasileira anunciou que irá cobrar pelo despacho de malas em seus voos nacionais. Depois da Gol, agora é a vez da Latam.

A empresa informou nesta segunda-feira (6) que vai mudar sua política de bagagem com relação à franquia permitida por passageiro.  Os passageiros de voos domésticos vão pagar R$ 50 para despachar malas de até 23 kg. A cobrança deverá ocorrer de forma gradual e por fases.

Créditos: baona/iStock

Com a nova política, a Latam espera reduzir o valor da passagem em até 20% até 2020.

A medida faz parte das novas regras da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), aprovadas em dezembro, que passam a valer a partir do dia 14 de março.  Uma das mudanças, a mais polêmica, é o fim franquia mínima de bagagem gratuita, que hoje é de 23 kg para trechos domésticos e duas malas de até 32 kg nos voos internacionais.

Em nota, a Latam diz que, numa primeira etapa, ainda será permitido o despacho da primeira bagagem de 23 kg sem custos aos passageiros. Será cobrado apenas sobre o excesso.

Ainda segundo a empresa, é ‘para ajudar o cliente a se adaptar a nova dinâmica e garantir uma excelente implementação do novo processo’.

Em compensação, a companhia anunciou que alguns serviços que sempre foram cobrados passarão a ser opcionais, como a escolha de assentos e a alimentação a bordo.

Com a nova política, a Latam informou que espera reduzir o valor da passagem em até 20% até 2020.

Mais informações: www.latam.com

Pin It

Comments are closed.