Estocolmo não é somente uma das 15 cidades mais seguras do mundo ou o lugar em que turistas podem se hospedar em um Boeing 747-212B, mas também um destino agradável e colorido. Construída sobre 14 ilhas, é uma profusão de canais, pontes e edifícios históricos de cor terracota. Esta metrópole vibrante e moderna é conhecida em todo o planeta por ser um recanto da moda e de tendências vanguardistas, além de ser uma das 56 cidades da Europa para viajar em 2015.
Gamla Stan, o distrito conhecido com Old Town (Cidade Velha) é um emaranhado de ruas de paralelepípedos, com edificações alaranjadas, avermelhadas e de cor creme. Aqui é o centro do turismo de Estocolmo, com inúmeras atrações, lojas de lembranças e cafeterias. Um excelente local para “bater perna” e experimentar um sorvete.
Ao sul de Gamla Stan encontra-se Södermalm, o bairro das pessoas antenadas nas novas modas e tendências. Formado por encantadoras residências à beira-mar, o local faz a alegria dos boêmios, já que está repleto bares, restaurantes e clubes noturnos. Também é um espaço com galerias de arte e lojas descoladas.
O Djurgården está situado na parte leste de Estocolmo. Trata-se de uma ilha que se destaca pelo seu espaço verde abundante e por abrigar alguns dos melhores museus da capital sueca. Recebe uma grande quantidade de moradores durante o verão.
Confira, portanto, as principais atrações de Estocolmo:
Djurgården: este parque nacional encontra-se em uma ilha de mesmo nome, no coração da cidade e tem uma área total de 280 hectares. Ladeado por um porto e por canais, o lugar é uma mistura de bosque e floresta. Com um rico espaço verde, a ilha é amada por locais e turistas, que adoram fazer piqueniques em suas dependências. Aqui é, ainda, a casa de um parque de diversões, alguns bons museus – como o Vasa e o Nordiska -, bem como de deliciosos cafés e restaurantes.