Iberostar cresce 15% nas vendas Brasil e registra ocupação de 91%

Iberostar Prestige, área vip para hóspedes

Ao contrário da hotelaria de Salvador,, que em 2016 registrou os piores resultados dos últimos 5 anos, no quesito taxa de ocupação, os resorts do Iberostar na Bahia tiveram bons resultados nos últimos 12 meses. De acordo com Orlando Gíglio, diretor executivo Iberostar  Brasil,o crescimento do Praia do Forte e do Iberostar Bahia tiveram um incremento de 15% em relação ao ano anterior e um aumento de 18% na comercialização de pacotes, produtos e serviços online.

“Atribuo esses resultados a uma estratégia bem sucedida comercial e que têm dado resultados. Neste início de ano estamos com uma média de 91% de ocupação e vamos continuar promovendo nossos produtos em mais de 30 feiras e workshops ao longo do ano”, acrescentou.

Sobre a expansão do grupo, o executivo confirmou que o governo de Alagoas acaba de aprovar o projeto de construção do novo empreendimento de um resort com a bandeira Iberostar no litoral do estado. “No exterior também temos novidades a caminho, e a próxima delas será o Iberostar Miami em Southbeach Miami, que deve abrir as portas entre julho e agosto. Para o mercado nacional o grupo continua a realizar promoções. A próxima será entre os dias 19 e 23 deste mês, que garante duas crianças de cortesia no mesmo apartamento dos pais. “O mercado nacional representa hoje 80% dos nossos hóspedes e a tendência deve ser mantida ao longo deste ano”, esclareceu.

Orlando Giglio destacou também as novas áreas vips criadas tanto no Iberostar Praia do Forte, como no Iberostar Bahia por meio do programa de benefícios de luxo para hóspedes, Star Prestige. Os serviços, que incluem o uso de lounge privado, massagens e áreas reservadas no Pool Club, podem ser contratados na recepção do hotel ou pelo site da rede. “São diferenciais que passamos a oferecer aos nossos hóspedes com serviços personalizados que incluem área privativa com lounge e bebidas diferenciadas”, lembra.