Procure no Google, em qualquer idioma, a lista dos melhores hotéis do mundo. Com certeza, você encontrará o Jade Mountain no topo. O hotel fica em Santa Lucia, um pequeno país no leste do Caribe, e oferece a todos os hóspedes uma vista de tirar o fôlego: os gigantescos Pitons, montanhas símbolo da ilha, Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
Vivi no Jade Mountain uma das experiências mais extraordinárias da minha vida. Quando entrei naquele quarto não conseguia acreditar que aquilo era real. Então conto aqui pra vocês um pouquinho do que vi e senti por lá.
Créditos: Lala Rebelo
Piscina do meu quarto no Jade Mountain com vista para os Pitons; empreendimento é considerado um dos hotéis mais incríveis do mundo
Os quartos do Jade Mountain não têm paredes, janelas ou cortinas. Estão totalmente integrados à natureza, só que com o conforto de uma cama com mosquiteiro, ventiladores, jacuzzi, chuveiro com jatos de massagem, serviço de mordomo e uma piscina de borda infinita privada. Sim… Como vocês devem ter imaginado, passarinhos entram no quarto!! Acordar ao som deles é maravilhoso.
Créditos: Lala Rebelo
Acordando no Jade Mountain – quarto totalmente aberto
São 29 santuários (os quartos nesse hotel são chamados assim) e apenas 5 deles não têm piscina privativa. Ou seja, são 24 piscinas de borda infinita, mais a piscina principal, comunitária. Loucura, né?!
Créditos: Lala Rebelo
Piscina comunitária do Jade Mountain, em Saint Lucia
O Jade Mountain é a realização do sonho do russo-canadense Nick Troubetzkoy, responsável pelo conceito, arquitetura e design UAU do edifício. O revolucionário e sonhador arquiteto queria romper com o convencional, quebrar todas as regras e “esculpir” algo único, que refletisse seu amor por grandes espaços abertos. Acho que conseguiu!
Créditos: Lala Rebelo
Quartos sem janelas e cortinas – Hotel Jade Mountain
Quartos todos iguais? Apertados? Corredores? Nada disso é encontrado por lá. Enquanto passamos pelas passarelas do hotel, até nos sentimos em um mundo paralelo.
Créditos: Lala Rebelo
Passarelas que levam aos quartos do hotel Jade Mountain
Um destaque especial para o uso de vidro reciclado, que reveste todas as piscinas e espelhos d’água e decora os topos das colunas do hotel.
Créditos: Lala Rebelo
Piscinas revestidas com vidro reciclado no hotel Jade Mountain
O restaurante, Jade Mountain Club, que tem uma vista linda dos Pitons, também é aberto para não-hóspedes (mediante reserva). Portanto, se você for a Saint Lucia e não estiver hospedado lá, não perca essa oportunidade de conhecer o lugar.
Créditos: Lala Rebelo
Tomando café no restaurante do hotel Jade Mountain com vista para os Pitons
E as comodidades são muitas… A começar pelos mordomos, à disposição dos hóspedes 24 horas. Basta chamá-los pelo aparelhinho de celular que recebemos na chegada, que eles atendem a qualquer solicitação. Podem ser coisas básicas como uma reserva de restaurante ou até mesmo arrumar/desarrumar sua mala! (essa eu não testei). Qualquer coisa que precisar, os funcionários podem providenciar. Está na praia e esqueceu o livro no quarto? Eles pegam pra você!
Créditos: Lala Rebelo
Piscina do Moon Sanctuary no hotel Jade Mountain
Provavelmente, você não vai nem querer sair do quarto, mas se o seu negócio é praia, o Jade Mountain tem acesso a duas bem bonitas: Anse Chastanet e Anse Mamin.
Porém se ao falar Caribe, você logo imagina praias com areia branquinha e mar azul turquesa, é hora de mudar seu conceito. Saint Lucia é diferente de tudo isso (apesar de ter algumas praias assim também). O que predomina na ilha são as montanhas cobertas de vegetação, praias com água verde esmeralda, cachoeiras (algumas com água quentinha), trilhas e até um vulcão em que se pode entrar de carro. Lindo!
Créditos: Lala Rebelo
Praia Anse Chastanet em Saint Lucia
Para saber mais detalhes do Jade Mountain e da ilha de Saint Lucia, leia o post completo aqui.
Por Lala Rebelo, autora do blog LALAREBELO.COM. Siga-me no Instagram (@lalarebelo) e no Facebook (/lalarebelotravelblog)
Lala Rebelo é autora do blog de viagens LALAREBELO.COM. Já morou em 6 países e viajou para mais de 60. Apaixonada por culturas diferentes, piscinas e azul turquesa.
Rede Viagem Livre
Este conteúdo – assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios – é de responsabilidade do usuário LALAREBELO.COM da Rede Catraca.
O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.
As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.