RADAR M&E: confira a movimentação semanal da aviação comercial nas Américas

radar _ V1As companhias aéreas internacionais aos poucos vão decidindo as estratégias de atuação para a próxima temporada de verão do hemisfério norte, período em que começa a famosa alta temporada. E como você já sabe, a cada semana o ME traz as principais notícias com relação a movimentação de aeronaves, cancelamento de voos, criação de novas frequências e tudo o que mais importa para indústria de aviação. Veja os destaques da semana.

NORWEGIAN                                        Novas operações e frequências para os Estados Unidos

A companhia é uma das low-costs europeias que mais incomodam o mercado norte-americano de aviação. Também não é para menos. Como divulgado pelo ME nessa quinta-feira (24), a Norwegian abriu reservas para uma nova operação transatlântica, desta vez entre as cidades de Paris e Orlando. Os voos acontecerão as segundas-feiras a bordo de B787-8s e começam no dia 31 de julho de 2017.

AEROLINEAS                                         Novos voos para Brasil e Uruguai a partir de Córdoba

Como já divulgado pelo ME, a Aerolíneas Argentinas decidiu expandir sua malha aérea a partir de Córdoba. Por conta disso, a partir do dia 03 de dezembro estará oferecendo novos voos para Punta del Este, no Uruguai, e Salvador, Bahia. Operado por B737-800s, o voo para Salvador começa no dia 03 de dezembro e terá uma frequência semanal apenas. O AR1238 deixará Córdoba às 10h35 e pousará na capital baiana às 15h15 (hora local), enquanto o voo de volta AR1239 deixa Salvador ás 16h05 e chega à cidade argentina às 21h10 (hora local).

AIR FRANCE                                        Cuba ganha voos charters de diversas partes da França

A Air France está animada com o mercado cubano. Tanto é que já programou uma série de voos charters a partir de diversos aeroportos franceses, incluindo Bordeaux, Clermont-Ferrand, Lille, Lyon, Marseille, Metz, Mulhouse, Nantes, Nice, Strasbourg e Tolouse. Serão ao todo, 13 operações, entre diretas e com escalas, que servirão o mercado cubano nesta temporada de inverno do hemisfério norte. Os voos começaram no dia 22 de novembro e agora vão até março em datas específicas.

LUFTHANSA                                                   Expansão de codeshare com Air Canada

A Lufthansa comemora a expansão do seu acordo de codeshare com a Air Canada, agora válido para mais seis operações a partir de Toronto e Vancouver. Um dos destaques desta ampliação do compartilhamento de voo são as operações para o Havaí. Além da ilha norte-americana, Londres, Windsor, Kamllops, Nanimo e Prince Rupert estão entre os destinos que integram a extensão do codeshare.

Pin It

Comments are closed.