Foi em Londres, em 1790, que George Sandeman, um jovem escocês, decidiu investir 300 libras emprestadas pelo pai para criar um negócio de comercialização de duas bebidas: o vinhos do Porto, e o espanhol jerez. Em 2017, esse negócio tomará outro curso: o da hospitalidade. As caves de Sandeman vão tornar-se num hostel com suites e camaratas, com abertura prevista para o final do próximo ano.
A parceria entre a Sogrape– uma das mais relevantes empresas de vinhos na Península Ibérica – e o grupo The Independente Collective– que agrega The Decadente, The Insólito, Trincas e Cobre, em Lisboa, e a guesthouse Uva do Monte, na Comporta – resultará no projeto The House of Sandeman Hostel Suites.
Será o primeiro branded hostel no mundo em que o cliente terá à sua disposição uma série de experiências ligadas à marca de Vinho do Porto Sandeman. Contará com 10 suites e cinco camaratas, num total de 73 camas, um restaurante, uma esplanada, um bar, uma sala de convívio e uma sala para eventos.
Este projeto mostra a versatilidade e inovação da Sandeman. Depois da abertura das Caves, da Quinta do Seixo e do Sandeman Chiado, a marca continua a apostar na afirmação do Vinho do Porto através de diversas experiências.
O fundador e gestor parceiro do The independente Collective, Duarte D’Eça Leal, afirma que “será um projeto diferenciador e permitirá a entrada do grupo no Norte”. E o administrador da Sogrape, Manuel Guedes, responsável pelo enoturismo, afirma que este projeto será uma “aposta inovadora num setor tão tradicional como o Vinho do Porto”.
As obras começam em outubro e terão lugar no interior do edifício das Caves Sandeman.