A Planeta Brasil Incoming, especializada em trazer grupos de estrangeiros para o Brasil, revela o balanço de suas operações durante os Jogos Paralímpicos. A empresa foi responsável pela operação logística de executivos, atletas e Delegações Paralímpicas durante os jogos, totalizando a vinda de mais de 300 pessoas de quatro países para o Rio de Janeiro.
Os gestores da empresa revelam que o Japão, sede da próxima Olimpíada/Paralimpíada em Tóquio-2020, foi a nacionalidade que mais trouxe visitantes – com destaque para a Delegação Paralímpica do país asiático – e que entre os principais pedidos dos turistas, estava a utilização de quartos com acessibilidade para cadeirantes. O Pão de Açúcar foi o ponto turístico mais visitado pelos viajantes.
Neste momento, Marcela Paiva, gerente de contas da empresa, está no Japão para participação na JATA Tourism Expo Japan 2016, além de em um roadshow organizado pelo Mercosul nas cidades de Nagoya, Osaka e Tóquio, para incentivar ainda mais a visita dos turistas do pais ao Brasil. Até o final do ano, a empresa já possui a agenda programada para participar de uma série de eventos e reuniões em países como Argentina e Estados Unidos, como forma de potencializar ainda mais a vinda de estrangeiros e de dar continuidade a um dos legados dos jogos no país.