Diferente do casal “Eduardo e Mônica”, do sucesso da Legião Urbana, o fotógrafo Eduardo Viero e a administradora Mônica Morás têm muitas coisas em comum. Uma delas era dar a volta ao mundo. Foi isso que uniu os dois há quatros anos num “encontro quase sem querer”.
O sonho do casal gaúcho de Novo Hamburgo se tornou realidade em junho do ano passado quando eles decidiram largar tudo e com algumas economias foram em busca de um novo estilo de vida. Desde então, eles estão na Ásia e já conheceram 11 países.
“Nosso roteiro serve apenas como base e nosso objetivo é nos permitir mudar os planos, ficar mais tempo, descobrir novas rotas que nos mostrem novas formas de ver as coisas”, diz Eduardo.
Para se hospedar, o casal utiliza a plataforma Airbnb. Neste formato de viagem eles já conheceram muitos locais e participaram de eventos familiares e colecionaram várias famílias amigas.
Nestes nove meses de aventura o casal já vivenciou experiências únicas como cruzar a Rússia pela ferrovia Transiberiana e passar alguns dias como uma família nômade na Mongólia.
Mas nem tudo é um mar de rosas. De acordo com o fotógrafo, as maiores dificuldades enfrentadas pelo casal, são a saudade da família, dos amigos, a rotina comprometida com as mudanças constantes e viver sempre no limite do orçamento, ainda mais com a alta do dólar.
“Depois que decidimos viajar tudo mudou. Nos fez ver que menos é mais, que o medo é o que impede as pessoas de realizarem seus sonhos e que as consequências negativas da nossa primeira decisão são muito pequenas em relação a infinidade de coisas maravilhosas que têm nos acontecido”, diz ele.
Toda a aventura do casal pode ser acompanhada pelo blog Eduardo-Monica ou pelo Facebook.