Azul ganha pintura personalizada da campanha de Pernambuco
A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado de Pernambuco e a Azul Linhas Aéreas personalizaram um jato Embraer 195, com 118 assentos, com a nova campanha “Pernambuco, Coração do Nordeste”. O batismo do equipamento, que se chama “Pernambuco é Azul”, aconteceu nesta quinta-feira (18), no Aeroporto Internacional do Recife.
Além do batismo do jato, o governo preparou uma série de ações para divulgar o destino e a aeronave. Para este voo inaugural, em Guarulhos, os passageiros receberam fones de ouvidos com a marca da ação. No serviço de bordo, foram distribuídos mini bolos de rolo.
Após o pouso, o governador Paulo Câmara, o secretário de Turismo, Felipe Carreras, e o presidente da Azul, Antonoaldo Neves, o superintendente da Infraero, Alexandre Oliveira da Silva, cortaram a fita de inauguração. Os passageiros foram recebidos por personagens da cultura pernambucana embalados pelo forró da Fulô de Mandacaru.
“Pernambuco está em uma crescente no turismo e o aeronave Pernambuco é Azul faz parte deste momento. Fomos o único estado em que as atividades turísticas cresceram no primeiro semestre deste ano. Enquanto todo o Brasil apresentou uma média de queda de 2,4%, crescemos 2%. Mas sempre vamos em busca de mais, por isso montamos esta série de ações que têm como finalidade aumentar a chegada de visitantes para nosso estado”, afirmou o secretário.
A aeronave cumprirá rotas em todas as regiões do Brasil. Os passageiros que seguiram para Fernando de Noronha contarão ainda com uma premiação para quatro passageiros, que ganharão um jantar ou um mergulho de cilindro oferecido pela Administração de Noronha, em parceria da Empetur e a Azul.
Ações de incentivo – Serão realizadas uma série de ações em 10 cidades brasileiras que se tornaram destino após a implantação do hub no estado, sendo elas Curitiba, Porto Alegre, São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, Uberlândia, São José do Rio Preto, Belo Horizonte e Goiânia. No total, serão 983 agências de viagens impactadas com informações sobre o os atrativos pernambucanos, o que contribuirá de forma decisiva para a comercialização do destino.
Para incentivar a venda do destino, os agentes de viagem que mais comercializarem o destino receberão prêmios que vão desde um carro 0km até famtours. A campanha já está acontecendo desde o início de junho e vai até o final de dezembro. O objetivo é conquistar um acréscimo de 75% no número de rooming rights vendidos para Recife e 18% para os demais destinos comparados com o mesmo período de vigência de 2015.