Levantamento feito pelo site Booking.com mostra que quando chega a baixa temporada, as viagens individuais aumentam. A partir de setembro, a quantidade de pessoas viajando sozinhas em férias de 10 dias ou mais tem um crescimento superior a 100%.
Viagens de fora de temporada tem muitas vantagens para pessoas viajando sozinhas: menos famílias e muito menos multidões, sem contar passagens mais baratas. Viajar por conta própria também significa não ter compromissos, o que permite que você seja livre para criar a sua perfeita escapada.
Com base nas avaliações dos viajantes individuais do Booking.com, confira abaixo cinco destinos para viajar sozinho pelo mundo
Varsóvia (Polônia)
A capital polonesa tem um monte de opções de lazer, tantas que tem virado rapidamente um dos melhores destinos para se viajar sozinho. O centro da cidade é como um museu a céu aberto, então, um tour a pé pela cidade é ótimo para ver todos os melhores pontos turísticos arquitetônicos do local. Não perca também o Castelo Real (Royal Castle), que tem uma exibição que foca na destruição e na reconstrução da paisagem da cidade ao longo da sua história
Onde ficar: Mamaison Residence Diana


Foto: Divulgação/Booking.com
Localizado em uma área calma, ideal para viajantes sozinhos que querem garantir uma boa noite de sono. Os viajantes apreciam o excelente wi-fi da propriedade, o que torna fácil o compartilhamento das fotos das férias e conversas com os amigos. O prédio do século 19 deixa a experiência mais enriquecedora, assim como seus quartos espaçosos e ótimo café da manhã.
Zagreb (Croácia)
Essa pequena metrópole é feita para passear da sua maneira, com cafés, galerias e uma infinidade de museus –que são bem perto uns dos outros. Veja os contrastes da cidade no Museu de Arte Contemporânea e vá também agradecer por estar sozinho no Museum of Broken Relationships. Este premiado museu é uma homenagem a lembranças de tempos mais felizes.
Onde ficar: Apartments ABA Zagreb


Foto: Divulgação/Booking.com
Espaçoso, moderno e bem no centro de tudo, a apenas cinco minutos de caminhada da praça principal, essa acomodação tem o aval de viajantes individuais que desejam viver como um local. Este alojamento autossuficiente também tem ar-condicionado para mantê-lo fresco e uma varanda com uma vista impressionante.
Verona (Itália)
Isaac74/iStock
A tranquila Piazza Della Erbe, na região central de Verona
Verona pode evocar imagens de casais vagando de mãos dadas em torno da casa de Julieta, mas viajantes individuais não ficarão desapontados. Eles também se apaixonam por este tesouro italiano. Vagar pelas ruas minúsculas é a melhor maneira de explorar a cidade, com dezenas de igrejas escondidos à espera de serem descobertas. Depois de um dia de exploração, caminhe pela tranquila Piazza Della Erbe. Aqui você poderá ter uma deliciosa cozinha italiana, acompanhada por um copo de vinho local, claro.
Onde ficar: BB Quo Vadis Arena


Foto: Divulgação/Booking.com
Viajantes desacompanhados geralmente amam um quarto com uma vista bonita, especialmente quando a janela dá para o Verona Arena, um anfiteatro romano. A hospitalidade acolhedora faz com que todos se sintam em casa, com alguns viajantes ressaltando que esse BB por si mesmo já é uma boa razão para visitar a cidade.
Cape Town (África do Sul)
InnaFelker/iStock
O complexo Victoria Alfred Waterfront, que abriga hotéis, restaurantes, aquário e shopping center
Pronto para pegar uma rota cênica? Melhor estar, porque Cape Town é especializada em paisagens de cair o queixo. Saia da cidade para uma caminhada até a Table Mountain ou opte por uma andada mais leve ao Lion’s Head. E quando você tiver com fome, pegue a dica de um dos viajantes do Booking.com e vá a um restaurante local. A diversidade de cozinhas permite que você peça pratos típicos, frutos do mar ou comida japonesa –a escolha é sua.
Onde ficar: The Glen Boutique Hotel Spa


Foto: Divulgação/Booking.com
Viajar sozinho não significa apenas ficar em albergues e fazer mochilão. Pode ser também uma aventura cheia de requinte, como esse moderno hotel mostra. Se uma piscina ao ar livre, SPA luxuoso e uma excelente localização não são suficientes, cada quarto possui uma máquina de café expresso e um computador Apple, uma extravagancia extra.
Belgrado (Sérvia)
Leonid Andronov/iStock
Vista panorâmica da cidade de Belgrado, capital da Sérvia
Ótima comida e pessoas amigáveis, o que mais um viajante sozinho quer? Pedalar ao longo do rio é a melhor maneira de ver os pontos turísticos da cidade e conhecer as maravilhosas opções gastronômicas disponíveis em cada esquina. Skadarlija, a rua mais antiga da cidade, é o melhor lugar para experimentar a culinária tradicional, com música ao vivo e muitos habitantes locais, o que cria uma atmosfera excelente. Experimente hambúrguer com um pouco de pljeskavica –ganha pontos quem acertar a pronuncia de primeira.
Onde ficar: Dominic Luxury Suites


Foto: Divulgação/Booking.com
Sua localização central e seus funcionários muito amigáveis, torna essa acomodação ideal para quem está viajando sozinho e quer conhecer facilmente os pontos turísticos de Belgrado. Camas confortáveis garantem uma boa noite de sono após um dia de muita andança pela cidade.