Vila do Saber: entenda como as startups podem inspirar agentes de viagens

Bruno Tavoli, da JooceBox, realizou a palestra Startups como plataformas criativas para o turismo nesta quinta-feira (29)

Bruno Tavoli, da JooceBox, realizou a palestra “Startups como plataformas criativas para o turismo” nesta quinta-feira (29)

As empresas surgem e passam por períodos de desenvolvimento, crescimento, maturidade e declínio. Quando os profissionais não conseguem se reinventar e reverter o cenário de declínio, forma-se uma brecha para a chegada das startups. A situação foi descrita e defendida por Bruno Talevi, da JooceBox, durante sua palestra na Vila do Saber.

“Toda vez que um empreendimento ou mercado está perto da “morte”, nasce um startup, com uma ideia inovadora e que desafia as tradições”, explicou ele. Com perda de 25% do mercado para as vendas online nos últimos cinco anos, Tavoli acredita que as agências de viagens chegaram ao momento do declínio. Por isso, é preciso repensar qual o real papel desse mercado.

“Conheço muitos profissionais que ainda acreditam ter um negócio de vender passagens e hotéis, restritos a passar preços e orçamentos ao cliente. Está errado. O agente é a pessoa que ajuda o viajante a fazer boas escolhas”, explicou o palestrante, acrescentando que o sucesso crescente de nomes como TripAdvisor, Trivago e blogs se deve à resistência do agente em reconhecer novas possibilidades.

Pensando nisso, Tavoli indicou cinco startups para se inspirar. Confira:

PetHub – Esta plataforma reúne casas e cuidadores para viajantes hospedarem seu cão enquanto estão fora. Os anfitriões são selecionados por região e recebem avaliações dos próprios usuários em seus perfis. Os usuários podem agendar visitar antes de reservar o serviço e recebem fotos atualizadas de seus pets.

Rentcars – É um site de comparação de preços e locação de veículos. A plataforma trabalha com mais 140 empresas, que podem exibir seus produtos e facilitar a consulta dos usuários.

Razoom – Reúne tours, atividades, atrativos turísticos e serviços de receptivo do Brasil no mesmo lugar. Os profissionais do setor podem expor seus produtos e conectá-los a canais de venda do mundo todo. Nesta ferramenta, o fornecedor consegue gerenciar melhor suas reservas. Até as agências online podem vender o conteúdo do site.

Trackage – É um dispositivo pago que mostra a localização da sua mala e envia avisos via mobile caso ela seja extraviada.

Laminapp – Junta promoções de viagens de diversos fornecedores e personaliza, gratuitamente, um ambiente para os agentes de viagens. Assim, eles podem divulgar suas promoções, além de filtrar buscas para encontrar exatamente o que o cliente quer.

Pin It

Comments are closed.