Principais

Viajar para o exterior ainda é vantajoso, mesmo com dólar nas alturas

Você já decidiu! Vou viajar. A final de contas merece esse descanso. Mas para onde ir? Com o dólar alto desse jeito será que compensa fazer uma viagem internacional? Ou o melhor mesmo seria ficar aqui pelo Brasil, talvez pegar uma praia no nordeste?

O pessoal do canal Econoweek fez esse levantamento para você (assista abaixo). Eles simularam viagens completas (estadias+refeições+passagem) para mais de 400 cidades no mundo e compararam com os preços de viajar aqui no Brasil.

As viagens partiam de São Paulo e tinham 6 noites de estadia, com 14 refeições, transporte, ingressos para 4 passeios, além de bebidas (alcoólicas e não alcoólicas).

Infelizmente no levantamento dos economistas César Esperandio e Étore Sanchez, criadores do Econoweek, com o dólar cotado a mais de R$ 3,60, apenas Assunção, no Paraguai, ficou mais barato do que ficar aqui no Brasil e ainda assim para apenas dois destinos: Rio de Janeiro e Recife.

clip_image0022clip_image0022

Mas isso ainda não é motivo para desistir da sua viagem internacional. Se Assunção não um dos destinos mais procurados pelos brasileiros para viajar a passeio saiba que por uma diferença de até cerca de R$ 1.000 é possível viajar para diversos destinos na America Latina.

clip_image0042clip_image0042

Para outros continentes as cidades mais baratas são:

unnamedunnamed

Com a alta do dólar as viagens ficaram mais caras, mais ainda vale a pena colocar na ponta do lápis se seu merecido descanso não pode ser em ares internacionais.