Vendas dos agentes podem crescer até 30% com novo portal, diz Luppa

Com um investimento de mais de R$ 4 milhões, o Grupo Trend reinventou seu site de lazer. Com um modelo mais moderno e focado em tecnologia, a empresa visa entregar um produto mais leve, intuitivo e de fácil acesso aos agentes de viagens. A ferramenta, que levou dois anos para ser desenvolvida, entrou em operação às 22h desta quinta-feira (30/03). Segundo Luis Paulo Luppa, CEO do grupo Trend, a expectativa é que o portal ajude a aumentar as vendas dos agentes e o faturamento da Trend.

“Acredito que os agentes terão um crescimento entre 20 e 30% nas vendas, pois agora ficou muito mais fácil o acesso”, explica Luppa. O executivo ainda afirmou que até o lançamento da ferramenta, a empresa esperava um crescimento no faturamento na ordem de 12%. Com o novo site as perspectivas são mais positivas, podendo chegar a 15%.

Em relação aos próximos passos Luppa destacou que seguirá investindo em tecnologia. A próxima modificação serão os cruzeiros, que receberão um super investimento com a melhor tecnologia do mercado. “Essa é a fase dois do projeto. Desenvolver os cruzeiros e a plataforma de aluguel de casas em Orlando, o Vacation Homes Collection”, enfatiza o CEO.

VANTAGENS DO PORTAL

Desenvolvida a partir do feedback dos agentes, a nova ferramenta traz agilidade, facilidade, possibilidade de reserva e venda de multiprodutos, customização, cotação e muito mais em um único espaço. Robson Gomes, vice presidente de Tecnologia e Vendas do Grupo Trend explica as novidades. “Fizemos o portal baseado no conceito Human to Human. Ou seja, analisamos as necessidades dos nossos clientes e desenvolvemos um produto focado na demanda do agentes, a fim de melhorar o dia-a-dia dos profissionais. Pensamos desde o layout, até onde deveriam ficar os botões, que novas opções e possibilidades deveríamos incluir até qual a melhor cor da plataforma para não cansar a vista dos agentes”, explicou o executivo.

POR DENTRO DO TREND LAZER

Layout – Descomplicado, o layout é intuitivo e feito pensando no cotidiano dos agentes;

Dinamismo – O portal é versátil e permite customizar todo o processo. Da cotação, que pode ser apresentada em diferentes moedas, até a apresentação do preço, podendo ser total ou decupado. O gestor consegue acompanhar todo o processo e fazer follow-up das vendas, reservas e cotações. Os agentes conseguem acompanhar os destinos mais procurados e buscar por filtros. São mais de mil combinações possíveis.

Agilidade e velocidade – As transações, buscas e processos são instantâneos. Não leva-se segundos ou minutos para finalizar uma transação. É instantâneo, como ressalta Luppa. Segundo o CEO, a ferramenta foi desenvolvida para funcionar de acordo com a realidade do agente, podendo ser movimentada via 3G, por exemplo.

Soluções completa em viagens – O maior diferencial apontado é a possibilidade de liberdade e flexibilidade. “Em qualquer momento o agente pode incluir e cancelar produtos”, pontua Cristiane Jayme, diretora do NaTrend. A executiva explica que os filtros (por bairro, região, cidade, preços etc.) permite aos profissionais realizar buscas mais inteligentes. É possível ainda ter acesso ao Google Maps e às avaliações do Trip Advisor via o site. “Tudo é feito em poucos cliques, online e o melhor, em uma única plataforma”, diz Jayme.

Facilidade – Funcional, a nova ferramenta é adequada ao mundo atual. Funcionando não apenas no desktop, mas também no celular, tablet, televisão e outras plataformas.

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