Veja como viver aventuras nas águas da África

Quando se fala em viajar para a África, logo se imagina que a única opção que encontrarão por lá são os safáris. Pois engana-se! Veja como viver aventuras nas águas da África e curtir um passeio com adrenalina.

A verdade é que esse continente oferece muito mais do que se imagina, sendo possível viver aventuras nas águas da África com passeios pouco comuns, mas que oferecem muita adrenalina.

Se pretende viajar por lá, veja quais são as opções para sair do senso comum, mas, se quiser, depois de aproveitar todas elas também pode fazer um safari. Como a sua adrenalina já estará alta, não esqueça de fazer um seguro viagem para esportes e aventura para que sua viagem se torne mais tranquila e aproveite o passeio.

Houseboating no rio Chobe (Namíbia e Botsuana)

ChobeChobeChobe

Créditos: Getty

Houseboating no rio Chobe

O Rio Chove fica em uma área de planícies inundadas e que concentram mais de 120 mil animais de diferentes espécies. Como todo o terreno é alagado, a melhor maneira de chegar até lá é de barco.

Mas, não vá pensando que durante o passeio não terá nenhum luxo. Pelo contrário. Existem barcos que se assemelham a uma casa e oferecem todo o conforto que você precisa. É possível ficar cerca de 3 dias viajando neles e apreciando a vida selvagem, vendo manadas inteiras de elefantes bem próximos aos visitantes.

Rafting do desfiladeiro de Batoka (Zâmbia e Zimbábue)

BatokaBatokaBatoka

Créditos: Getty

Rafting do desfiladeiro de Batoka

O rio Zambeze separa a Zâmbia e Zimbábue e possui cataratas e desfiladeiros. As suas corredeiras permitem que seja realizado um passeio emocionante de rafting, sendo que em alguns trechos ele pode ser considerado o mais selvagem do mundo.

O tempo do passeio pode variar conforme a sua disposição. Há os que duram meio dia e os que chegam a 7 dias. Quem optar pelos mais longos aproveitará as águas quentes dos rios e poderá descansar nas praias com o seu acampamento.

Caiaque no Nilo (Uganda)

NiloNiloNilo

Créditos: Getty

Nilo (Uganda)

O passeio começa no lago Victoria que dá início ao rio Nilo, sendo possível andar de caiaque apenas por lá e aproveitar a paisagem de tirar o fôlego. Mas, se você acha que isso é pouco, então pode prolongar ainda mais esse passeio.

Se deseja ser um verdadeiro aventureiro pode viajar pelas águas límpidas do rio Nilo durante 4 dias de caiaque. Você passará por algumas corredeiras e também por momentos de água calma, percorrendo um trecho de 50 quilômetros.

Expedição do rio Congo (República Democrática do Congo)

CongoCongoCongo

Créditos: Getty

Rio Congo

O passeio é feito em barcaças que vão de Kisangani e Kinshasa, cruzando todo o território do Congo. Apesar de ver paisagens incríveis e ter contato com os animais selvagens é preciso ter muita paciência e bom humor.

Selo FaciliteSelo FaciliteSelo Facilite

Brasileiros podem entrar em mais de 100 países sem visto; confira

A expedição pode durar semanas e podem acontecer alguns imprevistos, mas nada que um aventureiro não supere.

Lago Malawi (Malawi)

MalawiMalawiMalawi

Créditos: Getty

Lago Malawi

O passeio é feito no navio MV Ilala, que desde 1951 vem transportando pessoas e cargas pela região. É claro que ele já passou por muitas mudanças e está na sua 5ª versão para oferecer muito aos viajantes.

A viagem é de ida e volta entre Monkey Bay e Chilumba e dura seis dias. Ao longo do caminho, ele faz 9 paradas, entre elas a famosa ilha de Likoma. E não se preocupe com o conforto, pois o navio oferece 4 classes de acomodação, capazes de levar até 400 passageiros.

Passeio de lancha em Maroantsetra (Madagascar)

MaroantsetraMaroantsetraMaroantsetra

Créditos: Getty

Maroantsetra

Essa é uma imensa área alagada, que permite um passeio pelo rio Antainambalana e na baía de Antongil. Os moradores locais criaram um verdadeiro labirinto por vias navegáveis para facilitar o seu dia a dia e esses caminhos são usados para que se possa ficar mais próximo à vida selvagem.

Por lá é possível ver animais que nunca imaginou conhecer e que não são encontrados em outros lugares, entre eles os lêmures e os camaleões que estão camuflados e se misturam com a paisagem.

E então, preparado? Então é só fazer um bom planejamento, escolher um seguro com uma seguradora de viagem confiável e aproveitar o passeio com as belezas da África.

Centenário de Mandela: Reviva os passos do líder na África do Sul

Imagem AutorImagem Autor

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo – assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios – é de responsabilidade do usuário
da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Pin It

Comments are closed.