Trade

Veja as fotos do lançamento do “Sul é o meu destino”

Personagens de Madagascar participam do lançamento da campanha

Personagens de Madagascar participam do lançamento da campanha

Na última sexta-feira, a cidade de Penha (SC) recebeu o 6º Meeting Brasil. o mote principal do evento foi o lançamento do projeto “O Sul é o meu destino”, que visa promover de forma integrada a região no país e exterior. Além disso, a pauta também debateu o alto valor de tributação para importações de equipamentos de parques temáticos, um dos principais desmotivadores do desenvolvimento do setor no país. O evento aconteceu no Beto Carrero World, e contou coma presença de seu CEO, Rogério Siqueira, do presidente da Embratur – Instituto Brasileiro de Turismo, Vinicius Lummertz, do ministro do Turismo, Marx Beltrão, do secretário de Turismo de Santa Catarina, Leonel Pavan e do presidente da Santur, Valdir Valendowsky, além dos principais expoentes do trade do Sul do Brasil.

SUL É O MEU DESTINO
A ação “o Sul é o meu destino” faz parte de uma série de campanhas publicitárias lançadas pelo governo federal. A primeira, lançada em dezembro de 2016, promoveu o Nordeste (“O verão chegou. E espera por você no Nordeste”), e, em maio deste ano, foi a vez da Amazônia, com a campanha “Descubra uma nova Amazônia”.

O Ministro Marx Beltrão mostrou as peças publicitárias que serão mostradas em TV’s e pela internet, em que os estados da região Sul convidam os turistas das outras regiões do Brasil, bem como os estrangeiros (em especial os dos países do Mercosul), a visitar os três estados. “O ministério vai investir R$ 5 milhões na campanha, e a Embratur deverá aplicar o mesmo valor. Além disso, serão feitos vídeos de curta duração para serem exibidos como programas especiais em rede de tevê nacional e internacional”.

Beltrão ainda lembrou que o ministério está veiculando, também, uma campanha para incentivar o turismo doméstico. “Fizemos pesquisa que apontou que 14% dos brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses escolheram o Sul. Lançando esta campanha agora, no momento em que as pessoas estão organizando suas férias, acreditamos que este número suba para 25%”, destacou.

O secretário de Turismo de Santa Catarina, Leonel Pavan, acredita que a campanha deve incrementar em pelo menos 15% o número de turistas já na próxima temporada de verão. “Os três estados têm uma a mesma sintonia e o mesmo clima. Temos um potencial maior do que qualquer outra região e precisávamos ofertar isso a nível internacional. Neste momento, as pessoas estão escolhendo o seu destino para as férias”, acredita.

Vinicius Lummertz, por sua vez, destacou que a ação visa acelerar o crescimento do fluxo turístico para gerar mais empregos e divisas para o Brasil. E destacou que ela será estendida às demais regiões. “Atualmente, cerca de 6,6 milhões de turistas estrangeiros visitam o Brasil. Quase um terço deles se dirige aos três estados do Sul, até porque estão muito próximos de países vizinhos, como a Argentina, de onde vem a maioria dos turistas. A iniciativa privada e os entes públicos dos estados se reuniram e resolveram fazer uma divulgação integrada”, comentou Lummertz.

Confira as fotos do evento:

  • Abertura do evento
  • Alain Baldacci, presidente do Sindepat
  • Antônio Lopes, da Casa do Turismo, e Patto, do Beto Carrero
  • Apresentação da Nova campanha promove destinos integrados
  • Eduardo Zorzanello, do Festuris, e Adriane Brocker, Brocker Turismo
  • Lançamento da campanha Sul é o meu destino
  • Leonel Pavan, secretário de Turismo de Santa Catarina
  • O ministro do Turismo, Marx Beltrão
  • Personagens de Madagascar participam do lançamento da campanha
  • Representantes apresentam campanha Sul é meu destino
  • Rogério Siqueira, CEO do Beto Carrero, com Marx Beltrão, ministro do Turismo
  • Rogério Siqueira, do Beto Carrero, Enrique Litman, o Instituto Baleia Franca, Marx Beltrão, ministro do Turismo, e Aquiles Costa, prefeito do Penha
  • Valdir Walendowsky, presidente da Santur
  • Abertura do evento
  • Alain Baldacci, presidente do Sindepat
  • Antônio Lopes, da Casa do Turismo, e Patto, do Beto Carrero
  • Apresentação da Nova campanha promove destinos integrados
  • Eduardo Zorzanello, do Festuris, e Adriane Brocker, Brocker Turismo
  • Lançamento da campanha Sul é o meu destino
  • Leonel Pavan, secretário de Turismo de Santa Catarina
  • O ministro do Turismo, Marx Beltrão
  • Personagens de Madagascar participam do lançamento da campanha
  • Representantes apresentam campanha Sul é meu destino
  • Rogério Siqueira, CEO do Beto Carrero, com Marx Beltrão, ministro do Turismo
  • Rogério Siqueira, do Beto Carrero, Enrique Litman, o Instituto Baleia Franca, Marx Beltrão, ministro do Turismo, e Aquiles Costa, prefeito do Penha
  • Valdir Walendowsky, presidente da Santur

Fotos: Jefferson Severino