Valle de Colchagua é destino ideal para casais apaixonados

A lua de mel é um dos momentos mais especiais da vida a dois e, muitas vezes, é a primeira oportunidade de realizar aquela viagem com mais luxo e fora do Brasil. Falando assim, a ideia pode parecer um sonho distante, mas com um pouco de organização é possível montar um roteiro inesquecível, sem precisar ir muito longe ou desembolsar grandes quantidades em dinheiro.

O Valle de Colchagua, principal região vitivinícola do Chile, possui vinhedos abertos à visitação, além de atrações como tour pelas adegas, passeios de bicicleta e de teleférico para observar as estrelas no alto do Observatório Cerro Chamán.

Créditos: Divulgação

Valle de Colchagua é destino ideal para casais em lua de mel

Gosta de vinho? Separe um tempo visitar a Vinícola Santa Cruz e degustar os rótulos Chamán Reserva, Chamán Gran Reserva e Tupu Edição Limitada. Pertinho dali está o Museu do Automóvel, que exibe uma coleção de carros antigos com o intuito de apresentar um pouco da evolução automotiva e o seu desenvolvimento social com o país.

Quer um pouco mais de informação e cultura? Vá até o Museu do Colchagua e entenda mais sobre a história do Chile e da América do Sul através de um rico acervo de fósseis e esqueletos de animais pré-históricos, carruagens, joias, barcos e máquinas agrícolas. Ali, o pavilhão mais visitado é “O Grande Resgate”, que conta um pouco do drama vivido pelos 33 mineiros chilenos que sobreviveram dois meses presos nas minas de São José, em 2010.

Para pernoitar, a dica é ficar hospedado no Hotel Santa Cruz, que fica em frente à Plaza de Armas, na cidade de Santa Cruz, e a 20 minutos da Vinícola Santa Cruz.

O pacote para 2 dias e 1 noite custa a partir de US$ 169 por pessoa em apartamento duplo e inclui café da manhã, visita ao Museu de Colchagua, um jantar romântico no Restaurante Los Varietales, garrafa de espumante no quarto, além de acesso ao Inka Spa, com piscina aquecida, banhos de vapor e cupom de desconto em massagens para relaxar depois de passear pelos vinhedos.

Pin It

Comments are closed.