Trade

United Airlines reduz capacidade em mais de 7% para a América Latina

United Tails

Taxa de ocupação ultrapassou os 84% no mercado doméstico para o mês de abril

Mais uma companhia aérea utilizou estes 10 primeiros dias de maio para divulgar os resultados operacionais referentes ao mês de abril. O tráfego consolidado (RPMs) diminuiu 1,9% e a capacidade consolidada (ASMs) diminuiu 0,9% em relação a abril de 2015. A taxa de ocupação consolidada da United diminuiu 0.9 pontos.

Em relação ao mercado da América Latina, uma queda de 3,3% no tráfego de passageiros, enquanto a capacidade recuou 7,2%, ambos comparados com o mesmo mês do ano anterior. No resultado consolidado para este ano de 2016 (de janeiro a abril), um crescimento de 8,8% no tráfego e 7,1% de aumento na capacidade da América Latina.

A companhia segue com a estimativa de redução de 6,5% a 8,5% da receita unitária consolidada de passageiros para o 1T16 em relação ao 1T15 devido especialmente à alta do dólar, sobretaxas menores, redução de viagens de passageiros afetados pela queda do preço do petróleo, ações competitivas e demanda de passageiros não crescendo no mesmo ritmo da capacidade. Com isso, a taxa de ocupação para o mês ficou em 76,2% para o mercado internacional, e 84,4% para o mercado doméstico norte-americano.