Um casal, duas mochilas, sete países e 30 cidades

Insatisfeitos com a vida que levam em São Bernardo do Campo, na Grande SP, e inspirados por relatos de viajantes na internet, o casal Luana Cunha e Filipe Sales está desde março num mochilão pela América do Sul que deve durar até agosto.

Luana conta que a ideia surgiu em novembro do ano passado quando Filipe –que trabalhava como vendedor de móveis planejado– fez a proposta de ficarem fora do país por alguns meses. “No começo achei a ideia louca e disse que isso [largar tudo] não é para nós. Mas ele conseguiu me convencer”, conta.

O passo seguinte foi entregar o apartamento que moravam de aluguel, fechar a doceria recém-aberta e comandada por Luana e vender o carro para levantar o dinheiro para viagem.

Eles deixaram o Brasil no dia 12 de março em direção à Colômbia. Desde então já passaram pelo Equador, Peru e atualmente estão na Bolívia. Depois seguem para o Chile, Argentina e finalizam o mochilão no Uruguai. O objetivo é conhecer sete países e 30 cidades do continente.

Créditos: Arquivo pessoal

Na lagoa Quilotoa, ue fica em uma cratera de vulcão a 3.880 metros de altitude no Equador

A aventura está sendo compartilhada em um canal no YouTube (O Mundo é Meu Lugar), em um blog e também no Instagram e Facebook.

A ideia, segunda Luana, é inspirar outras pessoas a realizarem seus sonhos. “Criamos nosso projeto e enviamos para algumas pessoas. Conseguimos bastante coisa. De hospedagem a passeios sem custo algum”.

Créditos: Arquivo pessoal

O casal no Santuário Virgen de Las Lajas, na Colômbia

Pin It

Comments are closed.