Sem categoria

Turistas terão desconto de até 30% em Fernando de Noronha. Foto …

Turistas terão desconto de até 30% em Fernando de Noronha. Foto: Teresa Maia/DP/DA PressTuristas terão desconto de até 30% em Fernando de Noronha. Foto: Teresa Maia/DP/DA Press
Foi lançada na noite da última terça-feira (24) a campanha Mais Noronha. O objetivo da Administração de Fernando de Noronha, em parceria com cerca de 100 estabelecimentos, entre restaurantes, pousadas e receptivos, é impulsionar o destino turístico durante a baixa temporada. Mais especificamente, entre os meses de março e maio, depois do fim do verão e antes das férias de julho. Esté o quarto ano consecutivo da campanha, que integra o guia Boas Práticas em Turismo, organizado pelo Ministério do Turismo. Haverá lançamento ainda nas cidades de Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG). Na prática, os estabelecimentos se comprometem a oferecer seus serviços com descontos de até 30% ao turista.

“É através da campanha Mais Noronha que tornamos o arquipélago mais acessível ao público. Essa é uma ótima oportunidade pra incrementar o fluxo de turistas na ilha”�, comenta Felipe Carreras, secretário da pasta de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, uma dos parceiras do projeto, ao lado da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), da Econoronha, da Azul Linhas Aéreas e do próprio trade turístico, fundamental para a ação. Os números oficiais sinalizam que a estratégia vem dando certo. Em 2014, 76 mil turistas aportaram na ilha. Desse total, 11 mil vieram de São Paulo, maior emissor de visitantes.