Turistas poderão consultar Mapa Verde de Viagens da Alemanha; conheça

Michael Meier, Margaret Grantham e Olaf Schliepe, do DZT, em visita à redação do ME

Executivos do Centro de Turismo Alemão (DZT) visitaram a redação do ME nesta terça-feira (13) com algumas novidades do segmento de Sustentabilidade. A diretora de Marketing, Margaret Grantham contou com exclusividade à redação que o DZT vai lançar em novembro um Mapa Verde de Viagens pela Alemanha com opções de produtos e serviços que já existem no país.

“Muitos hotéis já são certificados há algum tempo. Mas criamos este mapa para facilitar a vida do turista. A ideia é fazer com que o turista conheça e tenha acesso aos principais meios de hospedagem sustentáveis do país”, contou. O mapa (na língua inglesa e alemã, em princípio) vai reunir aproximadamente 1,5 mil meios de hospedagem sustentáveis em vários critérios – todos já certificados. Desde campings (considerados eco campings), pensões familiares e hotéis de congressos ou 5 estrela.

“Não significa que, por ser sustentável, o hotel será mais caro. Eles seguem a mesma linha de preços de outros locais. Existe uma rede hoteleira alemã, por exemplo, que utiliza produtos orgânicos em seus serviços e a diária média custa em média 60 euros”, explica Olaf Schliepe, gerente do DZT em Frankfurt.

Este material, resultado do desenvolvimento da Alemanha no segmento de sustentabilidade, vai reunir inicialmente somente os meios de hospedagem no país. Posteriormente, o projeto é agrupar toda a cadeia turística.

Pin It

Comments are closed.