Turistas matam golfinho na Espanha ao tentar tirar foto com ele

Créditos: Reprodução/Facebook

Golfinho morreu após não resistir ao estresse de ser cercado por turistas

Mais um caso de turistas sem noção que matam um animal apenas para registrar uma foto com ele. O animal da vez foi um golfinho e o caso aconteceu na Espanha, na última sexta-feira, 11.

De acordo com uma postagem de um órgão espanhol de resgate e preservação da fauna marinha (EQUINAC), o golfinho morreu por estresse e sofrimento ao não resistir o assédio de turistas que o tiraram da água e tocaram nele em busca de uma foto para ganhar curtidas nas redes sociais.

Segundo a EQUINAC, a equipe de salva-vidas da praia de Mojácar, Almeria, ainda tentou conter a multidão. Após ficar preso na praia, o animal chamou a atenção dos banhistas, que o cercaram na tentativa de tirar uma foto.

“Um indivíduo acabou por conseguir atravessar a multidão e alcançar a criatura, mas já era muito tarde. Talvez não seríamos capazes de salvá-la, mas nós teríamos tentado”, disse a instituição nas redes sociais. Na postagem, o órgão ainda faz uma crítica aos banhistas.

“Parece que muitas pessoas são incapazes de respeitar uma criatura que se viu sozinha e assustada e estava morrendo de fome. A única coisa que eles queriam fazer era tocá-lo e tirar fotos, apesar do sofrimento do animal”, lamentaram na postagem.

Confira:

  • Leia mais:

Golfinho morre por causa de tira de sandália presa em focinho

Pin It

Comments are closed.