Turismo será o principal gerador de empregos do RN

CAMPINAS – O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), assegurou em coletiva de imprensa realizada na 38ª Aviesp, no Expo Dom Pedro, que seu compromisso “é fazer do turismo o maior gerador de empregos” do Estado do Nordeste. Para isso, o desafio será grande, pois como o próprio apontou, o setor era “tratado de forma amadora e secundária nas gestões anteriores”.

Atualmente, o turismo é responsável pela criação de 100 mil empregos, assim como a área têxtil, como apontou Faria e, segundo ele, sua gestão está incumbida de melhorar os números. “Nossa intenção é de dobrar o número de empregos, ou seja, 200 mil postos ao menos na capital (Natal)”, pontuou, afirmando que a recente decisão de desonerar o querosene da aviação para as companhias aéreas do Brasil e o investimento de R$ 35 milhões em melhorias no Centro de Convenções são propulsores para tal.

À frente do cargo desde 1º de janeiro, Faria não poupou críticas ao seu oponente Henrique Alves (PMDB), segundo colocado nas últimas eleições para o governo do Rio Grande do Norte e atualmente cotado para assumir o ministério do Turismo do governo de Dilma Rousseff. “Ele é meu adversário, mas se ele possivelmente assumir (como ministro), acho que seria positivo para o Rio Grande do Norte. Ele ainda tem muito que devolver para nós com seus quase 50 anos de vida política”, disse.

Desavenças à parte, o governador Robinson Faria conta com uma equipe de experiência no segmento turístico que se fez presente na mesa. O secretário de Turismo Estado, Ruy Gaspar, é do ramo hoteleiro (do Ocean Palace), a presidente do Emprotur, Aninha Costa, veio das agências de viagens (Potiguar Turismo, receptivo em Natal) e, finalmente, o secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril, é empresário do ramo gastronômico.

OLHAR PARA FRENTE
Com projetos para realizar ao longo dos seus quatro anos de mandato, Faria aposta em trabalhos que, segundo ele, nos últimos anos sequer foi considerado pelas lideranças anteriores. “O meu trabalho prioriza o lado social e, atrelado com o turismo, eu pretendo criar a Escola do Artesão, que valoriza o nosso belíssimo artesanato e fortalece o setor”, finalizou.

Acompanhe a cobertura especial da Aviesp no www.panrotas.com.br/cobertura-especial/aviesp-2015.

Pin It

Comments are closed.