No ano passado, 3,9 milhões de turistas estrangeiros visitaram o Peru entre janeiro e dezembro. Em relação ao mesmo período de 2016, houve um aumento de 18% no tráfego de visitantes proeminentes do Brasil, fazendo do país o sexto maior emissor de turistas ao Peru, com 149 mil pessoas.
O motivo desse crescimento de interesse do brasileiro pelo turismo peruano se dá graças ao processo de expansão e investimentos ocorridos no país entre 2011 e 2015, com a inauguração de 4800 hotéis. “Atualmente, são mais de 20 mil empreendimentos, 245 mil apartamentos. E os números são ainda mais expressivos, pois a previsão é de 60 novos estabelecimentos até 2021”, afirmou a Diretora de Turismo e Imagem do Escritório Comercial do Peru no Brasil, Milagros Ochoa de Koepke.
Outro atrativo para os turistas foi o prêmio concedido ao Peru pelo World Travel Awards, que elegeu o país como Melhor Destino Culinário do Mundo pelo sexto ano consecutivo. “Acreditamos que estes reconhecimentos são o reflexo dos investimentos assertivos, da estratégia de marketing e das campanhas de promoção do turismo e da marca do país”, completou Milagros.