Sem categoria

Turismo na região do São Francisco é apresentado em São Paulo

Histria e beleza do municpio de Penedo esto na rota do Caminhos do So Francisco. (Foto: Wesley Menegari) História e beleza do município de Penedo estão na rota do Caminhos do São Francisco. (Foto: Wesley Menegari)

Para divulgar, fomentar e desenvolver o turismo da região do Rio São Francisco, uma ação promocional para apresentar e comercializar o destino para 20 operadores de turismo começou a ser realizada na cidade de São Paulo-SP.

Promovida pela coordenação do projeto Caminhos do São Francisco, em parceria com a Braztoa – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo,  a iniciativa conta com a participação de dez empresários da Foz e dos Cânions do São Francisco.  A ação acontece na sede da Braztoa, na Avenida Ipiranga.

 Essa é a primeira missão comercial da rede de empresários. Pela manhã foi realizada uma apresentação institucional para que empresários compreendam as oportunidades. Já no período da tarde acontece o encontro comercial dos empresários com os operadores nacionais.

 Na ocasião, serão abordados aspectos que interessam aos operadores como: portões de entrada do destino, malha aérea, acesso terrestre, atrativos âncoras, estrutura hoteleira e de serviços complementares, principais produtos turísticos e apoio institucional.

De acordo coma superintendente de Turismo da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Natália Cordeiro, no segundo dia da ação, serão realizadas duas visitas técnicas a operadores nacionais especializados em viagens de experiência e do segmento de ecoturismo e turismo de aventura.

No dia seguinte, a comitiva segue para Brotas, interior de São Paulo, para fazer um benchmarking, que é um processo de comparação de produtos, serviços e práticas empresariais.

A ação está dentro do projeto de dinamização e sustentabilidade do baixo São Francisco. O foco nesta última etapa do projeto são as ações de promoção e apoio à comercialização para inserir os produtos e roteiros da região na lista dos operadores e colocá-los na pauta das viagens do consumidor final.

O projeto caminhos do São Francisco é coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Instituto Ambiental Brasil Sustentável (IABS), Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid) e o apoio financeiro do Banco Interamericano para o Desenvolvimento (BID).