Sem categoria

Turismo na Filadélfia: o que fazer na cidade dos EUA

Localizada no estado da Pensivânia e considerada um dos melhores destinos de 2015, a Filadélfia é um dos lugares imperdíveis dos Estados Unidos. A viagem à cidade não vale só por seus belíssimos parques e museus, mas, principalmente porque foi no local que o país nasceu. Em 1776, foi assinada lá a declaração de independência do Império Britânico e apresentada a primeira constituição, tornando o destino a primeira cidade e capital dos Estados Unidos.

Um dos destaques de Filadélfia é que o lugar está muito próximo à cidade de Nova York. Basta pegar um trem ou cair na estrada, passando pela Costa Norte do Atlântico, e, em uma hora e 30 minutos, se chega à Big Apple. A Filadélfia também é considerada um dos melhores lugares para quem está solteiro, já que, de acordo com a pesquisa do site NerdWallet, mais da metade da sua população não é casada.

Para conhecer as raízes do país, visite o Old City, o Centro Histórico da cidade. É lá que fica o Independence National Historical Park, onde estão alguns dos principais prédios e atrações. Os destaques vão para o Independence Hall, onde a declaração da independência dos EUA foi assinada pelo movimento separatista e o Liberty Bell, o sino que anunciou a independência. Para se aprofundar ainda mais na história norte-americana, visite o museu Constitution Center.

Se você procura passeios fora do comum, a dica é ir à Penitenciária Eastern State. Depois de funcionar por 142 anos, a prisão se tornou uma das maiores atrações turísticas da cidade. Ela recebeu criminosos famosos como o assaltante de bancos Slick Willie Sutton e o gângster Al Capone, que tinha uma cela luxuosa cela com diversas regalias. Outra atração incomum são as escadarias do Museu de Arte da Filadélfia. Apesar de serem apenas degraus, o lugar ganhou destaque internacional quando apareceu no filme do lutador Rocky Balboa “Rocky: Um Lutador” (1976), protagonizado por Sylvester Stallone.