Turismo em Chicago: o que fazer na cidade dos EUA

Conhecida como “Wind City” – por conta dos ventos fortes da região -, Chicago, no estado do Illinois, é a terceira maior cidade e um dos principais destinos turísticos dos Estados Unidos. A metrópole foi fundada em 1833, às margens do Lago Michigan, e reserva atrações plurais. Seus pontos turísticos agradam os mais variados públicos: desde quem procura cultura nos excelentes museus até aqueles que preferem passeios ao ar livre, como tours de gastronomia e arquitetura.

Logo após desembarcar no Aeroporto Internacional O’Hare, os turistas se encantam pela modernidade e urbanização da cidade. Quem vê Chicago hoje nem imagina os problemas que a população já enfrentou. O clima de segurança já foi ameçado pelos gangsters de Al Capone, além de anos de turbulências econômicas e sociais. Os arranha-céus incríveis vistos nos dias atuais são o resultado de uma revitalização que começou depois do grande incêndio de 1871, que destriu praticamente toda a cidade.

Para ter uma visão panorâmica, não deixe de visitar o mirante do edifício John Hancock Center, a mais de 300 metros de altura e famoso pelo mirante de vidro assustador. Uma amostra das influências multiculturais do destino está nos excelentes museus que a cidade oferece. Um dos imperdíveis é o Field Museum, com seus enormes esqueletos de dinossauros.

A atmosfera urbana é combinada harmoniosamente com os espaços verdes. No coração do centro fica o Millennium Park, que abriga a curiosa fonte Crown, uma das mais interessantes do planeta. O jazz toma conta dessa área no mês de setembro, com um famoso festival. Apesar de Chicago não ter sido o berço do estilo musical, foi na cidade que grandes nomes ganharam destaque, como Louis Armstrong e Nat King Cole.

Está planejando conhecer Chicago? Conheça abaixo um pouco mais das principais atrações da cidade:

Museus – A variedade de espaços culturais em Chicago traduz a pluralidade do destino, que vive intensamente a arte. O local mais famoso é o Instituto de Artes de Chicago, com mais de 300 mil peças que englobam cinco mil anos de história. No Museu de Arte Contemporânea é possível observar obras das últimas décadas de artistas como Alexander Calder, Andy Warhol e Francis Bacon. O Museu da Ciência e da Indústria também é interessante e conhecido como o maior museu do Ocidente sobre a história dos avanços da Ciência e da Tecnologia. Já o Field Museum é famoso pelos seus enormes esqueletos de dinossauros. No Chicago Cultural Center, além das exposições de arte, há diversos eventos culturais gratuitos ao longo do ano. Para observar o céu estrelado da cidade, vá ao Planetário Adler .

Pin It

Comments are closed.