Turismo de baixo custo: regiões da Alemanha oferecem cartões turísticos por meio de hotéis

Um dos modelos do carto turstico  este Konus Card da regio da Floresta Negra

Um dos modelos do cartão turístico é este Konus Card, da região da Floresta Negra

Alguns hotéis das regiões de mais atratividade da Alemanha oferecem um cartão turístico aos turistas que pernoitarem por pelo menos uma noite na propriedade. Com o Konus Card, por exemplo, o visitante poderá utilizá-lo como o ticket em todas as rotas de ônibus e trens dentro região da Floresta Negra. De acordo com o portal de turismo da região, são cerca de 140 vilas e cidades participantes da integração de transporte – um total de 10 mil quilômetros de área na Floresta Negra.

Os passes turísticos são utilizados há alguns anos nestas regiões, mas ainda é pouco conhecido pelos brasileiros. “Esta é mais uma forma de apoiar a sustentabilidade, fomentar o uso do transporte (inclusive as e-bikes) e aumentar o número de pernoites destes destinos turísticos”, comenta Margaret Grantham, diretora de Marketing do Centro de Turismo Alemão (DZT).

Diferente do Welcome Card vendido em Berlim, por exemplo, o turista pode utilizar os cartões turísticos de cada estado para se deslocar livremente pelo período que permanecer na região. Outra função do passe é visitar algumas atrações gratuitamente ou com redução no valor de algumas entradas.

“Com o cartão turístico também é possível sair de uma cidade como Freiberg, da Saxônia, pegar um trem da DB Bahn e ir até o Lago de Constança sem pagar nada”, contou ainda Olaf Schliepe, gerente de Inovação do DZT em Frankfurt.

Além disso, já existe o aplicativo, que facilita e adianta o cadastro do usuário antes mesmo da chegada no local. De acordo com Schliepe, com essa função também é possível controlar o fluxo de turistas em cada estado, como uma forma de evitar grandes aglomerações em um único destino.

Pin It

Comments are closed.