Artigos e Entrevistas, Economia, Principais, Trade

TSB MICE cria ações de relacionamento à distância para valorizar capital humano

Operando 100% em home office, agência, TSB MICE surpreende colaboradores em casa com experiências memoráveis.

Isolamento social, trabalho remoto, quebra da rotina, medo de demissões são algumas novidades em tempos de pandemia que podem mexer com o emocional dos colaboradores. Pensando nisso, a TSB, especialista no mercado M.I.C.E. (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), tem se reinventado para manter a empresa unida e integrada, apesar de fisicamente separados.

Mesmo atuando em um dos segmentos mais afetados do mundo, que vive um cenário de incertezas diante de 100% dos eventos físicos cancelados, a TSB MICE não demitiu e garantiu manter sua equipe em operação até o final do mês de julho, quando reavaliará os impactos reais da crise e as demandas do segundo semestre e para o próximo ano.

Buscando soluções para que todos possam passar pela quarentena da melhor maneira possível, a agência de design de experiência acredita que o momento é muito importante para estarem mais “próximos” e tem surpreendido os colaboradores com ações de relacionamento à distância que vão desde workshops e happy hours virtuais a uma entrega-surpresa de itens para um almoço em família.

“Recebi um convite para um happy hour virtual e pensei: como assim? Toda a equipe se reuniu online (claro!) para descontrair, conversar e dar risada (afinal, tinha sido uma semana tensa) e pontualmente chegou em casa um kit happy hour com quitutes para toda minha família participar. E teve mais, na semana passada, nos enviaram um kit Páscoa com direito a bacalhau e tudo! Minha mãe não se conteve e ligou para o big boss toda orgulhosa da filha dela trabalhar nessa empresa (risos). Incrível como a sensibilidade da TSB tem deixado o peso da pandemia mais leve.”, conta Samantha de Oliveira Araujo, Business Development da agência.

 A valorização da Gestão de Pessoas está no DNA da TSB MICE antes mesmo da crise. A agência sempre se preocupou em oferecer um ambiente de trabalho motivador, com práticas pautadas na valorização humana, como flexibilidade de horário, seções semanais de massagens, espaço de convivência com área gourmet e diversos encontros culinários, espaço pet friendly, além de surpreender com ações inusitadas como uma feijoada em plena quarta-feira na hora do almoço, uma bateria de escola de samba no meio do expediente, entrega de kits de Natal. Outra demonstração de valor dos colaboradores é o plano de carreira, como o exemplo de Catarina Eiko, que começou na agência como atendimento e hoje é Chief Operating Officer, e de outros profissionais também.

“O capital humano é o nosso bem mais precioso, sem nossos colaboradores não chegaríamos onde estamos, pois eles não medem esforços para entregar os melhores projetos. Entendemos que este período de “reclusão forçada” mexe muito com toda a equipe. Queremos, então, mostrar o quanto todos são importantes para a empresa e que, sem eles, nada do que conquistamos seria possível.”, explica Renato Amaral, CEO da TSB MICE.

Reforçando o sentimento de união, com crise ou sem crise, os colaboradores também manifestaram seu orgulho de fazer parte do time TSB e criaram a hashtag #sememandaremboraeunaovou. A ação de reconhecimento e gratidão da equipe reforça a importância da retenção de talentos para a agência.

Sobre a TSB MICE Specialist

 Especialista em MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), a TSB é uma agência de design de experiência focada no consumer experience. A estratégia da agência é pensar roteiros de viagens com inteligência logística, e isso significa ir além do destino e suas paisagens para proporcionar momentos intangíveis, lembranças memoráveis e experiências únicas. A TSB é responsável por importantes projetos de viagens de incentivo, sejam em grandes eventos esportivos como Superbowl, Rolland Garros, Surf Ranch; viagens eno-gastronômicas; e também em learning trips.

Entre os principais clientes atendidos estão Adidas, Hasbro, Gomes da Costa, Grupo Petrópolis, iFood, Johnson & Johnson, Santher, Sul América e Vivo, e as agências de live marketing Aktuellmix, B9B Live Marketing, EAÍ!?, Innocean Worldwide Brazil e Lâmpada.ag. Comandada por Renato Amaral e pela COO Catarina Eiko, possui uma equipe de 20 colaboradores fixos nas áreas de criação, planejamento, produção e operação, com expertise no atendimento de agências de live marketing e grandes empresas consumidoras do segmento M.I.C.E. A agência conta ainda com escritórios especializados em 38 países. Mais informações pelo https://tsbmice.com.

Siga a agência também nas redes sociais:

https://www.facebook.com/TSBMice/

https://www.instagram.com/tsbmice/

https://www.linkedin.com/company/tsbmice/

Confira mais matérias no MídiaTuris:
http://www.midiaturis.com.br/dez-lugares-imperdiveis-para-visitar-em-toronto/

Siga o MídiaTuris nas redes sociais:

Twitter: https://twitter.com/MidiaTuris

Instagram: https://www.instagram.com/midia.turis/

Facebook: https://www.facebook.com/MidiaTuris/


Sobre o autor

Uma pessoa livre e que adora fotografar todos os lugares que tem a oportunidade de visitar. Amo viajar e escrever sobre os mais diversos temas. Tenho 21 anos e sou uma jornalista apaixonada por novas experiências. Principalmente aquelas que são capazes de despertar o meu profundo interesse em conhecer o mundo e escrever sobre os mais memoráveis momentos da minha trajetória.
Aproveite!