Destinos, Viagem

Três opções imperdíveis que combinam glamour e camping na Argentina

Glamping, termo que combina duas palavras em inglês – glamour e camping -, condensa duas experiências tão diferentes quanto fantásticas para qualquer turista: montar uma barraca no meio da natureza e desfrutar de todas as facilidades que só hotéis cinco estrelas podem oferecer. Embora exista há vários séculos, quando os reis tiveram que se mudar do seu palácio para outros territórios conquistados, foi há poucos anos que começou a ser praticada com fins turísticos e em sintonia com as tendências ambientais.

Na Argentina, você não só pode praticar, mas também temos vários dos melhores complexos do mundo. Alguns deles são: Las Ramblas (Puerto Manzano, Villa La Angostura, Neuquén), Dos Aguas (Capilla del Monte, Córdoba), Patagonia EcoDomes (El Chaltén, Santa Cruz).

Las Ramblas – Neuquén

Em particular, Las Ramblas – localizado na Rota 40, km 2108 – foi o primeiro local de glamping em toda a América Latina. É reconhecida por possuir tendas transparentes que permitem desfrutar da natureza envolvente, do lago e das estrelas; junto com um serviço de “quarto” de altíssima qualidade, além de outras comodidades, entre as quais os acessórios do quarto. Localizada a 1600 km da Cidade de Buenos Aires, por estar localizada em Villa La Angostura, é uma ótima opção para quem deseja realizar atividades como pesca, rafting, mountain bike e trekking.

Dos Aguas – Córdoba

Dos Aguas está localizado a apenas 100 km da cidade de Córdoba e a cerca de 780 km da CABA pela Ruta Nacional 9. Seu diferencial é que as barracas são feitas de madeira reciclada, que se fossem descartadas não gerariam nenhum prejuízo para a natureza. Mas, mesmo assim, é a única maneira de passar alguns dias no meio da montanha e com ar condicionado. As instalações têm capacidade para duas a três pessoas e, para além disso, dispõem de espaços comuns, onde existe uma área de jogos, meditação e uma adega. Além disso, em seu entorno encontra-se o Cerro Uritorco, conhecido internacionalmente por ser considerado um ponto de “avistamento de OVNIs”.

Patagônia EcoDomes – Santa Cruz

Patagônia EcoDomes está a 16 km da cidade de El Chaltén e a 2.600 km da cidade de Buenos Aires. Não só tem nove cúpulas de 30 metros quadrados com banheiro privativo e ducha escocesa, mas também tem vista para o Monte Fitz Roy e são alimentados por painéis solares. Além disso, por sua localização excepcional, o complexo conta com acesso privado a trilhas e caminhadas com paisagens espetaculares como a Laguna de los Tres e o Glaciar Piedras Blancas. Além disso, fora deste complexo, você pode fazer passeios imperdíveis como trekking no Glaciar Cagliero, à Floresta Petrificada La Leona e caiaque, entre outras atividades de turismo de aventura.

Sem dúvida, essas experiências são uma grande oportunidade para quem busca o descanso que só o contato com a natureza pode oferecer, mas sem abrir mão do luxo que deseja nas férias.

Sobre o autor

Jornalista apaixonada por viagens, histórias e culturas a fim de desvendar os mistérios dos mais diversos mundos.

(1) Comentário

  1. […] VEJA TAMBÉM: Três opções que combinam glamour e camping na Argentina […]

Comentários estão encerrado.