Travel South espera retomar crescimento no Brasil em 2017

Gisela Perez, da River Global

Gisela Perez, da River Global

Representante de 12 estados dos Estados Unidos, a Travel South tem planos ambiciosos para o Brasil. De acordo com Gisela Perez, gerente de Turismo da River Global, empresa que responde pela associação no país, este mercado é importante especialmente porque os brasileiros se interessam muito interessados por destinos como Alabama, Luisiana, Carolina do Sul e Tennessee.

“Temos uma grande expectativa sobre New Orleans, que foi sede do último IPW. A cidade projeta um incremento de 3 milhões de visitantes estrangeiros nos próximos três anos”, afirmou Gisela, que visitou a sede do ME em São Paulo nesta quarta-feira (04). Ela ressaltou que os voos da Copa Airlines são facilitadores para o mercado brasileiro.

Gisela contou que uma de suas missões é manter contato com as operadoras para estimular a formatação de pacotes. De acordo com ela, CVC, Schultz, Flytour e MMT Gapnet são algumas das operadoras que já desenvolvem produtos focados nesses destinos. “Os programas focos em nichos e temáticos são os mais aceitos. Nos últimos anos, a quantidade de pacotes formatados para esses destinos tem crescido bastante”, afirmou.

Cultura, música e gastronomia são, de acordo com a executiva, alguns dos pontos fortes desses roteiros. Ela citou o programa chamado Ritmos do Sul – que começa em Atlanta e passa por Nashville, Tennessee e New Orleans. Ela citou também o interesse dos turistas pela história e fabricação do Bourbon, em Tenneessee, além das praias da Georgia e da Carolina do Norte.

Ações – Ainda em 2016 existem duas ações focadas no mercado brasileiro. A primeira é um fam tour com a imprensa especializada em música e culinária. A outra é a participação no International Showcase – feira que promove os estados do sul dos Estados Unidos. Ela acontece em Atlanta e contará com prés e pós-tours pela região. O evento terá a participação de nove delegados brasileiros.

A executiva explicou que a intenção é ampliar as ações em 2017, incluindo a participação na WTM-LA, além de roadshows pelo país e a realização de eventos de capacitação para os agentes de viagens. “O primeiro passo é estimular a criação de pacotes. Depois, em parceria com as operadoras, promover o destino junto aos agentes”, finalizou.

Pin It

Comments are closed.