Coluna Tal Trip!, Especial MídiaTuris, Hotelaria, News, Principais

Transamérica Batel: o ícone neoclássico que oferece conforto na melhor localização de Curitiba

Conheça o Transamérica Prime Batel, um dos mais tradicionais hotéis da capital paranaense

Com localização privilegiada no coração de Curitiba, ao lado do Shopping Pátio Batel, o Transamérica Batel se tornou um dos ícones da hotelaria curitibana devido a qualidade dos seus serviços e atendimento diferenciado. Fundado em 2004, o hotel foi construído e inspirado no estilo neoclássico, movimento artístico que reviveu os princípios estéticos da antiguidade clássica, e se tornou um dos pontos de hospedagens mais charmosos e tradicionais da cidade.

Ficamos três dias hospedadas no hotel durante nossa passagem pela capital do Paraná e, por conta da estadia, a viagem se tornou aconchegante, sem perrengues e defeitos, tendo em vista o lockdown total enquanto estávamos lá.

Conheça o Transamérica Prime Batel, um dos mais tradicionais hotéis da capital paranaense
Segundo hall do hotel com móveis neutros – Foto: Julia Paiva

O primeiro ponto que chamou a atenção foi o design e a mistura de cores que se complementam no ambiente. As paredes e móveis puxados para o vermelho passaram a sensação de estar em um local aconchegante e receptivo. Os pilares em tons de branco completaram a decoração com um toque de modernidade.

VEJA TAMBÉM: Experiência gastronômica na Ilha do Mel

Instalado no segundo andar do hotel, abrimos a porta e nos deparamos com um quarto amplo, muito bem arejado e iluminado. Optamos pelo quarto com duas camas de solteiro, mesinha para refeições, televisão a cabo, espaço de escritório, armário embutido, cofre, ar condicionado e um banheiro perfeito com torneira de água quente. A decoração também estava impecável: paredes verdes e objetos em tons de madeira.

Conheça o Transamérica Prime Batel, um dos mais tradicionais hotéis da capital paranaense
Quarto da categoria premium com cama de casal e vista para a Avenida do Batel
Foto: Julia Paiva

Todos os serviços do quarto estavam devidamente embalados, higienizados e trocados diariamente. Vale ressaltar que os hóspedes do Transamérica Prime Batel também podem optar pela opção de Categoria Premium, esta que inclui 1 (uma) água cortesia, cafeteira com opções de cafés e chás, roupão e chinelos, e amenities diferenciados.

E o café da manhã?

Em um ambiente descontraído e bastante aconchegante, o Restaurante Elegance Gastronomia é o responsável por fomentar um café da manhã inesquecível. Tanto a marca, quanto o proprietário Edson Viana, são conhecidos na cidade, visto que o Elegance foi o restaurante oficial do “Graciosa Country Club”, um dos principais clubes curitibanos frequentado por figuras importantes da sociedade da cidade.

Por conta da pandemia, o café da manhã, que está incluso na diária, é servido à la carte e possui uma infinidade de iguarias que aguçam todos os paladares. Meus escolhidos para os dias foram a tapioca de queijo branco com peito de peru, omelete de queijo, pães de queijo (estes, ficam em uma porção na mesa), frios, chocolate quente para aquecer do frio de Curitiba, café preto e suquinho de laranja. 

Para ver o café da manhã completo, é só clicar aqui para ir direto para o reels

Transamérica Batel e pandemia: o que sofreram e quais os protocolos adotados.

De acordo com Luis Felipe P. Lopes, gerente geral do Transamérica Prime Batel, a primeira preocupação de toda a rede Transamérica Hospitality Group foi em relação a segurança de todos os seus colaboradores e hóspedes. “Logo nos primeiros sinais da pandemia no país, o time corporativo se reuniu para desenvolver uma cartilha com as melhores práticas para prevenção da transmissão da doença. Logo após foram desenvolvidas ações junto ao hotel para equilíbrio das contas e otimização dos serviços. Com isso o hotel ficou fechado durante o mês de abril/2020 para ajustes da equipe e implantação dos protocolos sanitários”, ressalta.

O Transamérica Batel ainda recebeu o Selo Safeguard do Bureau Veritas, que orienta e certifica protocolos de higiene e prevenção de riscos. Banheiro do quarto de categoria premium com toalhas devidamente higienizadas e embaladas – Foto: Julia Paiva

Mesmo com tamanhas incertezas, o Transamérica Batel continuou apostando na qualidade do produto e teve um desempenho otimista, levando em consideração o isolamento social e a redução da capacidade máxima de ocupação. Entre as medidas adotadas durante o período de pandemia, o hotel implementou rigorosas medidas sanitárias que tiveram como objetivo incentivar o distanciamento entre os hóspedes e reforçar a limpeza em todos os ambientes. “Os serviços foram repensados, a capacidade máxima de operação foi reduzida, todas as áreas sociais foram disponibilizadas apenas mediante agendamento prévio; materiais impressos foram retirados dos apartamentos e os cômodos ganharam novos processos rigorosos de limpeza, com rotina diária de uso de produtos especiais para limpeza hospitalar. Além disso, dispensers de álcool em gel foram colocados por toda a parte”, conta o gerente.

As medidas não pararam por aí. Todos os funcionários passaram a seguir um protocolo de lavar as mãos com frequência, utilizar máscaras de proteção em tempo integral, além de passar por treinamentos contínuos com protocolos de limpeza e higiene. O hotel também passou a exigir o uso de máscaras por todos os hóspedes.

Conheça o Transamérica Prime Batel, um dos mais tradicionais hotéis da capital paranaense
Visão do quarto da categoria premium – Foto: Julia Paiva

O Transamérica Batel ainda recebeu o Selo Safeguard do Bureau Veritas, que orienta e certifica protocolos de higiene e prevenção de riscos especificamente para o novo Coronavírus, garantindo que medidas de proteção sejam adequadamente configuradas e implementadas de maneira transparente.

Serviço Transamérica Prime Batel

Tarifas: a partir de R$305,00 + taxas, com uma diária para dois adultos, kit de amenidades, conexão wi-fi como cortesia e café da manhã incluso. A diária na Categoria Premium também inclui 1 (uma) água cortesia, cafeteira com opções de cafés e chás, roupão e chinelos, e amenities diferenciados. 

Não incluso: Pratos à la carte do restaurante, room service, lavanderia e estacionamento. 

Endereço: Avenida do Batel, 1732 – Batel – Curitiba – PR

Telefone: (41) 3017-1700

Rede Social: @transamericaprimebatel

Observação: O Hotel é pet friendly, então fique à vontade para levar seu melhor amigo de quatro patas junto com você!

Acompanhe o MídiaTuris nas Redes Sociais:

Instagram: @midia.turis

TikTok / Twitter / Facebook: @midiaturis

Sobre o autor

Jornalista apaixonada por viagens, histórias e culturas a fim de desvendar os mistérios dos mais diversos mundos.