Gastronomia

Tradicional casa de cozinha árabe presenteia os clientes com sobremesas sírio-libanesas

Ninho de DamascoPara comemorar os 30 anos, o Arabesco, tradicional restaurante sírio-libanês de São Paulo, promove uma ação curiosa com os clientes. Quem for ao local e tirar uma selfie, fazer o check-in e marcar o Arabesco nas redes sociais com a hashtag #30anosarabesco ganhará, uma sobremesa sírio-libanesa ao mostrar a foto postada ao garçom.

A iguaria doce que o cliente ganhará será Ninho de Nozes.  A promoção é válida de 18 de abril a 01 de maio.

A iniciativa de abrir um restaurante árabe partiu do empresário Beto Isaac, neto de imigrantes libaneses que, aos 27 anos, decidiu abandonar o mercado financeiro e montar sua própria casa. O restauranteur percebeu o sucesso que suas esfihas e quibes, entre outras iguarias árabes, fazia nas festas com os amigos e resolver investir no primeiro Arabesco, no bairro das Perdizes, zona oeste de São Paulo em abril de 1987.

O cardápio é o grande segredo da casa. Isaac tem como preocupação fazer com que as receitas sejam idênticas às de sua avó. Por isso, não altera os temperos e proporciona aos clientes pratos fiéis aos produzidos em determinadas regiões do Líbano e da Síria.

Atualmente, o Arabesco conta com duas unidades: Perdizes e Avenida Paulista. A unidade das Perdizes conta com um salão de festas, estacionamento e mini playground, já a unidade Paulista serve café da manhã. A casa atende a pedidos de entregas em domicílio.

Serviço:

Arabesco

Rua Doutor Homem de Mello, 494 – Perdizes

Tel: (11) 3872-8164

Horário de funcionamento: das 10h às 23h – de segunda a sábado

Avenida Paulista, 1765 – Edifício Scarpa, Cerqueira César.

Tel: (11) 3289-5664

Horário de funcionamento: das 7h30 às 18h – de segunda a sexta-feira

www.arabesco.com.br