TOTVS apresenta nova ferramenta para setor de hospitalidade

TOTVS

A TOTVS tem apostado cada vez mais no segmento de hospitalidade e, para consolidar esse movimento, a empresa apresenta a TOTVS CMNet, marca focada em soluções para meios de hospedagem e tecnologia para gestão de serviços que abrangem a cadeia de hotéis e turismo. “Com a integração do portfólio TOTVS e Bematech, conquistamos um espaço significativo no mercado de Hospitality. Temos cerca de 80% de market share no Brasil e administramos mais de um milhão de reservas ao ano. O objetivo agora é desenvolver ferramentas que automatizem a operação de um hotel e também proporcionem experiências mobile para hóspedes e gestores”, afirma Claudio Cordeiro, diretor do segmento de Hospitality da TOTVS.

Entre os lançamentos desenvolvidos exclusivamente para o segmento estão:

1. Controle de pensão – É uma solução para controle de refeições (café da manhã, almoço ou jantar). O funcionário registra a entrada do hóspede no salão no seu tablet e o hotel consegue mensurar quem esteve no local e o que foi consumido. Caso a refeição não esteja no pacote do cliente, o próprio sistema já lança a cobrança na fatura de consumo do quarto. A ferramenta é customizada de acordo com a realidade do estabelecimento e o tipo serviço que ele oferece.

2. Governança Online – Com essa facilidade, a camareira, após a limpeza, faz o checkout do quarto pelo celular. A informação é enviada diretamente para o software da recepção e o apartamento é liberado para o próximo hóspede. Atualmente, esse processo é feito de forma manual (por telefone, rádio ou até mesmo verbalmente), o que torna o processo lento.

3. Comanda eletrônica – A solução foi redesenhada e está com uma interface moderna e intuitiva. Ela permite que o garçom lance o pedido do cliente via smatphone, tudo isso integrado ao sistema do estabelecimento.

4. Módulo de visita – Essa novidade beneficia a gestão comercial, permitindo que os executivos de contas informem, via celular, como está o andamento da sua carteira de cliente (agências de viagens ou demais canais de vendas). A ferramenta controla as visitas, tempo gasto, pessoas contatadas e até a entrega de brindes.

5. Pré check-in – Recurso mobile que facilita a entrada do hóspede no estabelecimento. As informações são digitadas previamente no celular e só é necessário passar na recepção para retirar a chave e assinar ficha cadastro.

Novas soluções especialistas: Integração de canais externos, Business Intelligence, TOTVS Inteligência Fiscal (TIF), ERP, RH, E-learning.

Pin It

Comments are closed.