Sem categoria

Teoria apavorante de ‘Game of Thrones’ aponta Bran como vilão

[Atenção: esta matéria contém spoilers da sétima temporada de “Game of Thrones”]

Os fãs de “Game of Thrones” são ótimos em elaborar teorias criativas. E mais de uma vez, eles acertaram os rumos da história de George R. R. Martin: muito antes da sexta temporada, por exemplo, já havia suspeitas sobre a real origem de Jon Snow, por exemplo.

Uma das ideias mais recentes – e assustadoras – de fóruns na internet é a de que Bran Stark seria, na verdade, um grande vilão. De acordo com um usuário do Reddit, o garoto poderia ser o próprio Rei da Noite.

Créditos: Reprodução / HBO

Seria Bran Stark o maior vilão de “Game of Thrones”?

O raciocínio parte do episódio em que Bran acidentalmente interfere com o Hodor (ou melhor, Wylis) do passado durante uma de suas viagens pelo tempo, transformando o jovem para sempre. Dessa forma, algumas pessoas passaram a especular que Bran poderia evitar a guerra com os caminhantes brancos voltando ao passado e impedindo que o Rei da Noite fosse criado.

Em um episódio de “Game of Thrones”, o personagem realmente volta ao momento em que as Crianças da Floresta acertam o coração de um homem com uma adaga de vidro de dragão, deixando os olhos dele azuis. Alguns fãs acreditam que nessa hora, Bran tentou usar seus poderes para “entrar” no corpo do homem e impedir a situação; porém, ele não só não teve sucesso no plano como acabou se tornando o próprio vilão.

Outros pontos que sustentam a hipótese são a semelhança da roupa e mesmo das feições de Bran e do Rei da Noite. Há também quem argumente que o líder dos caminhantes brancos não matou Jon Snow nas vezes que o encontrou além da Muralha porque o reconheceu como seu parente.

Créditos: Reprodução / HBO

Alguns fãs apontam que Bran e o Rei da Noite têm semelhanças físicas

Não é todo mundo que se convenceu pela teoria, é claro. No Twitter, um fã defendeu que Bran não consegue interferir com o passado; o personagem apenas por observar os acontecimentos. “Quando Bran fala com o Ned em ‘A Dança com Dragões’, a voz dele é descrita como um sussuro no vento. Ned não o ouve”, ele apontou.

Não há evidência de que o jovem Ned realmente pôde ouvir seu (futuro) filho. E quanto ao problema com o Hodor, Bran pode ter apenas cumprido um laço temporal já pré-destinado. Além disso, o Rei da Noite da série é diferente daquele dos livros; o programa mudaria algo tão importante na história original de George R. R. Martin? Só vamos descobrir isso na próxima temporada – que é a última da série.

Emilia Clarke fala sobre morte de personagem em ‘Game of Thrones’