Templo budista no interior de SP tem festa de Ano Novo alternativa

Na virada do ano, as boas e velhas superstições ganham força: roupas claras para quem busca um ano de paz, o amarelo para prosperidade e vermelho para encontrar um novo amor, pular as sete ondinhas, entrar com o pé direito e tantas outras que ouvimos desde que nascemos.

Ainda que façamos tudo ‘como manda o figurino’, na prática sabemos que no dia a dia alguns aspectos e acontecimentos fogem do nosso controle.

Divulgação

Fundado em 2010, o templo budista Kadampa está localizado em Cabreúva (SP), em plena Serra do Japi

Com o intuito de oferecer uma opção totalmente diferenciada, um momento de descanso e paz, com contato direto com a natureza e prática de meditações, o Centro de Meditação Kadampa Brasil, templo budista inaugurado em 2010 em Cabreúva, em plena Serra do Japi, disponibilizou ao público em geral uma programação especial e gratuita para a virada do ano.

A ideia é atrair e beneficiar o maior número possível de pessoas, que estão simplesmente em busca de uma virada de ano ‘alternativa”, para realmente iniciar 2016 com a mente pacífica e, no mínimo, com novos amigos.

De acordo com  o monge e professor residente do templo, Gen Kelsang Tsultrim, na Virada Budista os visitantes terão oportunidade de receber bênçãos e inspiração da buda feminina Tara Verde, que é considerada a mãe iluminada de todos os praticantes kadampa.

Templo_2Templo_2

“Bebês e crianças sobrevivem graças aos cuidados e proteção de sua mãe. Também nós, os bebês espirituais, só sobrevivemos se formos cuidados e protegidos por uma mãe espiritual. Esta é essa a função da Mãe Tara, proteger nossa vida espiritual e nos proteger de perigos e sofrimentos”, explica o monge.

Na virada, a programação conta com quatro sessões de meditação no dia 31, preces a Buda Tara Verde a partir das 23h30, e desfrute das oferendas de comida. “De acordo com a nossa tradição, por meio desta prática de Tara Verde, podemos resolver rapidamente problemas que nos tiram a paz e protegermos nossa mente. É uma oportunidade para recebermos bênçãos, ampliarmos nossa fé e começarmos o ano de uma forma totalmente diferente”, completa Gen Kelsang Tsultrim.

Mais informações pelo site  budismokadampa.org.br  ou pelo telefone (11) 4858 0155.

Pin It

Comments are closed.