Trade

“Temos expectativas de um grande incremento de turistas”, diz Empetur sobre novo voo entre PE e Uruguai

Trade Pernambucano em Motevidéu

Como já anunciado semana passada, a Gol começou a operar nova rota entre Recife e Montevidéu, no Uruguai. Para saber mais sobre as expectativas e interesses econômicos para o estado, o ME conversou na tarde de hoje (06) com Ana Paula Vilaça, presidente da Empetur.

Ana Paula destacou o interesse antigo do estado em criar novas rotas aéreas . “Desde o ano passado estivemos conversando para efetivar quatro conexões com as aéreas, duas companhias aéreas com rota para Buenos Aires,  uma para cabo Verde, e agora esta para o Uruguai”, afirmou.

Sobre a nova rota da Gol, a presidente da Empetur afirmou que já havia um nicho dos turistas uruguaios em Recife. ” Recebemos nove mil turistas uruguaios nestes quatro primeiros semestre do ano” disse. Ana Paula ainda contou que tem grandes expectativas de um incremento semelhante ao que aconteceu com a rota de Buenos Aires. ” Só em Buenos Aires tivemos um crescimento de 50% no número de turistas argentinos desde o início dos vôos da Latam e Gol”, ressaltou.

 

Agora o estado está investindo em mídias sociais e nas capacitações com agentes pernambucanos e uruguaios. “ Estamos apoiando uma campanha de vendas com uma grande operadora do Uruguai,  divulgar mais do nosso estado para os uruguaios.”, salientou a presidente da Empetur.